Giuliana Morgen recebe homenagem da Prefeitura de Petrópolis

Giuliana Morgen ao lado do pai Albert Morgen, campeão mundial de mountain bike  / Foto: Divulgação Giuliana Morgen ao lado do pai Albert Morgen, campeão mundial de mountain bike / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Na noite da última quarta-feira, dia 13 de março, na Casa dos Conselhos em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Giuliana Salvini Morgen que representa o município em competições nacionais e internacionais na modalidade mountain bike foi agraciada com uma homenagem que faz parte da programação das comemorações do município do Dia Internacional da Mulher.
 
Na ocasião, a atleta Giuliana Morgen e mais quatro mulheres de diferentes funções de destaques femininos da sociedade civil foram homenageadas pela coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes e foram recebidas pelo prefeito Bernardo Rossi, sua esposa, Sabrina Rossi, e pelos secretários de suas respectivas pastas. Além delas, também foram homenageadas 40 servidoras públicas protagonistas do prêmio Mulheres Destaque da Prefeitura 2018/2019.
 
Giuliana Morgen é campeã do Campeonato Pan-americano de Mountain Bike, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia) e é a atual bicampeã juvenil da Copa Internacional de Montain Bike na divisão feminina. No último sábado, dia 09, a atleta venceu a primeira etapa da Copa Sense Bike, na categoria sub-17 feminino, prova que faz parte da Copa Internacional de Montain Bike (CIMTB Michelin) e que aconteceu no Circuito Henrique Avancini, no Vale do Cuiabá em Itaipava, na cidade de Petrópolis. 
 
A atleta ficou lisonjeada em representar as muitas atletas da cidade. “Foi uma grata surpresa e estou muito agradecida pela homenagem. Essa é a prova de que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Quero fazer um agradecimento especial à prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, que procura incentivar e apoiar as mais diversas modalidades esportivas”, disse Giuliana Morgen.
 
A comemoração teve como finalidade valorizar e prestigiar a mulher no contexto da cidadania e dos serviços prestados ao município.  “Este evento é importantíssimo para o município, e o prefeito que faz a homenagem à essas mulheres pessoalmente. Isto é um marco para a prefeitura e para as servidoras e cidadãs da sociedade civil no mês internacional da mulher”, declarou Anna Maria Rattes, coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Conselho Municipal Direito da Mulher (Comdim).
 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook