GP São Paulo Internacional de Ciclismo: entrega de kits movimenta o Parque das Bicicletas

Entrega de kits no domingo/ Foto: Ivan Storti/FPCiclismo

São Paulo - A programação oficial do GP São Paulo Internacional de Ciclismo 2012, marcada para esta segunda-feira, dia 9 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, tem neste domingo a entrega de kits, com números, chip e camisetas, aos participantes. 

 

A mesma será feita, das 8h às 16h, no Parque das Bicicletas, na Avenida Iraé, 35, esquina com Av. Indianópolis - Bairro de Moema. Vale lembrar que o acesso ao local de retirada do kit será somente de bike ou a pé. O GP São Paulo Internacional de Ciclismo reunirá mais de 1400 atletas em 11 categorias, com destaque para a Elite, masculina e feminina, com os melhores ciclistas do país na atualidade. A entrada é franca. 

Com recorde de inscritos, o evento será um verdadeiro festival de ciclismo, com diversas categorias. Por isso mesmo, a organização reforça que não haverá entrega de kits no dia da prova. Em razão do grande número de atletas previstos e visto que haverá cronometragem eletrônica, os kits somente poderão ser retirados no domingo, dia 8 de julho, no Parque das Bicicletas, facilitando a participação de todos. 

Para quem não pode comparecer no domingo, a organização preparou uma autorização que pode ser encontrada no site da inscrição, com a qual o atleta deverá preencher, assinar e entregar para que outra pessoa possa retirar o kit. "Queremos a colaboração de todos neste sentido e fazendo com que tudo corra tranquilo no dia 9. A possibilidade de utilizar a autorização que está no site também ajuda muito", lembra Jorge Breve, presidente da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora e coordenadora do evento.


Em sua primeira edição, o GP São Paulo Internacional de Ciclismo substituirá, neste ano, a tradicional Prova Ciclística 9 de Julho. O evento, que faz parte da programação oficial das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, contará com várias feras do esporte, distribuídas pelas principais equipes nacionais. Ciclistas brasileiros e estrangeiros prometem muita disputa. A novidade deste ano é o novo local de largada e chegada, agora na Curva do Laranjinha, que dará uma dinâmica diferente ao evento.

No dia 9 de julho, segunda-feira, a programação terá início às 8h, com a concentração, ficando o início da competição para às 9h. A sequência de provas é a seguinte: 1ª Bateria - 9h, Elite feminina/Júnior feminino (Largam juntas, classificação separada) = 5 voltas - 21.5km; Máster 1 e 2 (Largam juntos, classificação separada ) = 8 voltas - 34.4km; 2ª Bateria - 10h15, Elite / Sub 23 masc. = 20 voltas - 86.0km; 3ª Bateria - 12h30, Junior masc.= 8 voltas - 34.4km; MTB masc. = 4 voltas - 17.2km; Open Juvenil fem. = 3 voltas = 12.9km; 4ª Bateria - 13h45, Open Sênior masculino = 15 voltas - 64,5km; Open juvenil masculino = 5 voltas = 21.5km; 5ª Bateria - 15h30, Open Speed masculino = 15 voltas - 64.5km