III Volta do Brasil Máster de Ciclismo define os campeões de 2012

Ciclistas das categorias Máster competindo na Volta do Brasil / Foto: Ivan StortiItapetininga - A cidade de Itapetininga foi palco da III Volta do Brasil Máster de Ciclismo, realizada neste fim de semana, entre os dias 30 de março e 1 de abril. A competição faz parte do calendário brasileiro, sendo destinada exclusivamente para os atletas da categoria Máster.

Os ciclistas mais experientes do ciclismo brasileiro marcaram presença durante as três etapas da Volta do Brasil Máster 2012. Na sexta-feira (30), os atletas voaram baixo na prova de contra-relógio realizada na Rodovia Raposo Tavares. A segunda etapa foi uma prova de estrada realizada no sábado (31), sobre a Rodovia Raposo Tavares SP270 – KM165 sentido São Paulo/Interior. Para finalizar com “chave de ouro”, a terceira e última etapa foi disputada em um circuito montado na Av. Prof. Francisco Valio, centro de Itapetininga.

Conheça os atletas que festejaram a vitória geral da competição: Gustavo Almeida (Ciclo Race), na Máster A, com 4h06min16; Jeovane Junior (ATC Team), na Máster B, com 4h05min24; Ivan Oliveira (Dimensional/Itapira), na Máster C, com 3h41min13; Rudnei Francisco (Val Group),  na Máster D, com 3h42min10; Wilians Sada (Sada Parts), na Máster E, com 2h39min11; Marconi Costerus (Ciclo Race), na Máster F, com 2h41min30 e Antonio Tadeu (X-Pro), na Veteranos, com 2h39min33.

A III Volta do Brasil Máster de Ciclismo foi uma realização da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e MZ2 Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Itapetininga.