Itabirito recebe a segunda etapa da Copa Ale Premo Inconfidentes

Copa Ale Premo Inconfidentes será realizada no dia 25 de setembro, no Pesque Pague Campestre, em Itabirito - MG irá reunir atletas renomados do ciclismo brasileiro/ Foto: Divulgação

Minas Gerais - Adrenalina é o que não vai faltar na segunda e última etapa da Copa Ale Premo Inconfidentes. A competição, que será realizada no dia 25 de setembro, no Pesque Pague Campestre, em Itabirito - MG irá reunir atletas renomados do ciclismo brasileiro. A prova é um dos eventos ciclísticos mais importantes do país e irá distribuir pontos para os rankings estadual e nacional.


 

A prova será no formato maratona (XPC). O circuito tem 27 km de extensão e é bem equilibrado, mesclando trechos leves com partes mais técnicas. A pista foi montada para agradar todos os participantes, tanto da categoria amadora, quanto da profissional. Além disso, o circuito é cercado por belezas naturais, sendo bastante agradável, já que amplia o contato com a natureza e a sensação de aventura.

A corrida terá início às 10 horas. As categorias irão largar agrupadas, com intervalo de 2 minutos entre cada largada. Os bikers de todas as categorias amadoras e das categorias Over-55, Sub-55, Sub-17, Sub-15, Feminino Over-30 darão uma volta na pista. A categoria Sub-13 irá correr uma volta com percurso reduzido As demais categorias irão pedalar duas voltas.

Os atletas irão contar com uma infraestrutura bem organizada. Ao longo do circuito, os participantes poderão reforçar a sua hidratação, pois dois pontos de água estarão disponíveis para que as garrafas sejam reabastecidas. A segurança também é um quesito importante. Por isso, os integrantes do NEREA irão montar pontos de resgate próximos aos trechos mais difíceis e a equipe da SHIMANO dará auxílio mecânico aos atletas.

A briga pelo titulo promete ser emocionante. Na categoria Elite Masculino, por exemplo, a disputa entre Daniel Carneiro e Robson Ferreira tem tudo para ser bem acirrada. Os dois tiveram um bom resultado na primeira etapa da competição - Daniel ficou em primeiro e Robson em segundo, e são adversários diretos na conquista do título final. Daniel se preparou bastante para ter um bom desempenho na prova e garantir a vitória. "Procurei saber como seria o percurso e descobri que terá muitas trilhas. Por isso, treinei muito em terrenos e trilhas parecidos com os da prova para poder me sair bem na pista e vencer a etapa", conta o ciclista.

Premiação

A disputa também será grande entre as equipes. Além de ser um título importante para a carreira, a equipe vencedora receberá o Troféu CST de Equipes, nomeado pela LM BIKE, que pela primeira vez patrocina o evento. Além disso, medalhas e 15 pares de pneus CST COPPERHEADPRO também serão distribuídos para o grupo campeão. Produtos CST ainda serão fornecidos para os vencedores de outras categorias.

Serão distribuídos também, 15 mil reais em prêmios para todas as categorias, amadoras e profissionais, entre produtos dos patrocinadores, medalhas e dinheiro aos atletas participantes.