Luciene Silva no pódio da 1ª etapa do Tour Feminino do Uruguai

Luciene Silva no pódio da 1ª etapa do Tour Feminino do Uruguai  / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76Luciene Silva no pódio da 1ª etapa do Tour Feminino do Uruguai / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

São Paulo - A ciclista Luciene Silva, da Funvic/Pindamonhangaba (Semelp/Gelog) ficou com o segundo lugar na 1ª etapa do Tour Feminino do Uruguai, disputada na manhã desta quinta-feira, dia 17 de janeiro, com um percurso de 80 km, com largada e chegada na praça central de Minas, capital do Departamento de Lavalleja.
 
Luciene fez uma corrida de recuperação, depois que teve alguns raios de sua bicicleta quebrado durante a prova. Contando com o trabalho de suas companheiras, conseguiu voltar para a ponta. Nos últimos quilômetros, o pelotão apertou o ritmo para neutralizar uma fuga com duas ciclistas. Uma delas foi alcançada, a outra, Ana Seijas, conseguiu se manter à frente e venceu com uma pequena diferença para as demais.
 
Na chegada do pelotão, Luciene Silva, garantiu o segundo lugar e comemorou. “Fiz uma corrida de recuperação depois que tive problemas com a roda. A Larissa fez um grande trabalho no último quilômetro, me levando para frente e, nos metros finais, arranquei forte e deu certo, garantimos o pódio. Estou muito feliz e aproveito para agradecer as minhas companheiras de equipe que trabalharam muito bem”, enfatizou a ciclista da equipe de Pindamonhangaba. 
 
O Brasil ainda teve como destaque da etapa a ciclista Larissa Castelari, que venceu os dois prêmios de montanha do dia.  A 3ª edição do Tour Feminino do Uruguai conta com quatro etapas de estrada e um contrarrelógio individual. No total, o pelotão irá percorrer 354 km em quatro dias.
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook