Mato Grosso vai em busca do título do 2º GP Los Hermanos

 ciclista italiano Riccardo Riccó, está internado num hospital perto de Modena desde a semana passada. Ele admitiu ter feito uma autotransfusão de sangue / Foto: Divulgação ciclista italiano Riccardo Riccó, está internado num hospital perto de Modena desde a semana passada. Ele admitiu ter feito uma autotransfusão de sangue / Foto: Divulgação

Cuiabá - O estado do Mato Grosso vai ser represantado por 15 atletas durante a disputa do 2º GP Los Hermanos, que acontece no próximo dia 20 de Fevereiro, em Campo Grande (MS). O evento da capital sul-matogrossense, será realizado em um circuito ferchado. A competição é válida pelo Ranking Nacional da CBC. Ciclistas de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estarão na disputa pelo primeiro lugar.

 

Vários atletas de ponta do Mato Grosso estarão presentes. Caso de Francisco da Silva (Acorizal), que é o atual Campeão Nacional da categoria Sub-30 e a vice-campeã de 2010 na categoria Juvenil Feminina, Patricia Steicy (Acroizal). Outro destaques são Ribamar de Oliveira (Acorizal), na Máster 40-44, e Gabriel  do Carmo (Cuiabá). Carmo estréia na disputada categoria Júnior. Ainda participam da prova Erivelton Souza e José Carvalho, por Cuiabá e  José Abdo, atual vice-campeão nacional da categoria Máster 35-39, Ageu Martins e Maykon Martins, por Tangará da Serra.

  Para a direção da FMTC, o ciclismo regional com certeza vai trazer  vitórias em pelo menos três categorias. "Nosso ciclismo está com um nivél muito elevado. Em competições de distâncias curtas, como essa de Campo Grande, nosso preparo prevalese, devido a uma melhor preparação dos nossos atletas. As competições aqui no Mato Grosso, são sempre em rodovias abertas, com um alto grau de dificuldades", avalia o dirigente. A competião de Campo Grande acontece neste domingo, em circuito de rua e tam sua largada dada às 8 horas da manhã. Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.