Giuliana Salvini Morgen vence a terceira etapa da CiMTB

Giuliana Morgen atinge seu objetivo com a vitória em Ouro Preto/MG   / Foto: DivulgaçãoGiuliana Morgen atinge seu objetivo com a vitória em Ouro Preto/MG / Foto: Divulgação

Petrópolis - Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, venceu, na categoria sub 17 feminino, a terceira etapa da CiMTB Michelin, que aconteceu neste sábado, 29, nos arredores da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais. 
 
Com o resultado, a jovem petropolitana lidera com folga, na sua categoria, na classificação da competição, ao mesmo tempo que diminui a diferença da liderança do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, na categoria juvenil. Em ambas tabelas, a atleta busca seus bicampeonatos.
 
"Vencer na Copa Internacional, pra mim, é sempre motivo de muita emoção. A prova de hoje exigiu muito, principalmente atenção na pista escorregadia em terreno natural. Garanti a terceira vitória e agradeço aos meus patrocinadores e a torcida por acreditarem em mim", comemora Giugiu.
 
O próximo compromisso de Giuliana Morgen será em 21 de julho, em Mairiporã, São Paulo, onde acontecerá, em etapa única, o Campeonato Brasileiro de MTB XCO, no qual defenderá seu título conquistado ano passado, na categoria juvenil feminina.
 
Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata.
 
No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.
 
Veja Também: