Rubens Donizete e Erika Gramiscelli vencem terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Pódio da Superelite/ Foto: PedalMinas Gerais- Segundo a organização da Copa Internacional de Mountain Bike, mais de 8 mil pessoas foram ao parque de exposições de Divinópolis para prestigiar o evento. MG  Rubens Donizete, de Monte Santo de Minas e Érika Gramiscelli, de Belo Horizonte, foram os vencedores da categoria Super Elite.

Divididos em várias categorias, entre profissionais e amadores, 820 atletas participaram da copa. No parque de exposições foi construída uma pista com 5,5 km de percurso. Pelo caminho os ciclistas encontraram trechos de baixa e alta velocidade, com rampa, escadaria, subidas, descidas e trechos com pedras.

Com a vitória na Super Elite, Rubens e Érika abriram boa vantagem sobre os concorrentes e estão muito próximos de conquistar o quinto título da prova e se tornarem os maiores vencedores em edições da Copa Internacional.


"Apesar de o tempo estar nublado sem sol, essa prova exigiu muito de todos os atletas. Pra mim foi uma prova de superação já que venho treinado muito forte durante esses dias. Divinópolis está de parabéns, uma galera prestigiou a gente e tomara que no ano que vem a cidade possa sediar mais uma etapa" comentou Rubinho, vencedor da categoria Super Elite Masculino.

Isabela Lacerda, de Itaúna, passou em segundo, Raiza Goulão, de Pirinópolis e Roberta Stopa de Juiz de Fora, completaram o pódio no feminino. No masculino, o paulista Edvando Souza Cruz, foi o segundo, Thiago Aroeira, de Juiz de Fora chegou em terceiro e o suíço Lucas Kaufmann chegou em quarto.

A próxima etapa da Copa internacional de Mountain Bike será em Congonhas, nos dias 18 e 19 de agosto. A competição será na modalidade maratona em um circuito de 58 km, uma super prova de força e resistência dos atletas. São esperados mais de 1,4 mil atletas.