Seleção brasileira de bicicross embarca para Copa do mundo na Holanda

Priscilla, Leandro, Hugo e Bianca / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A seleção brasileira de bicicross embarca nesta quarta-feira para Papendal, na Holanda, onde ocorre a segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross, nos dias 27 e 28. O supercross é uma modalidade em que não existe separação de categoria e os atletas largam juntos, divididos apenas entre homens e mulheres.

Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Leandro Miranda e Hugo Osteti são os representantes brasileiros na disputa. Todos fazem estágio no Centro Mundial de Treinamento em Aigle na Suíça.

"Treinamos muito em pista e tomadas de tempo. O local é muito técnico e foi construído com as mesmas características da pista dos Jogos Olímpicos de Londres", comentou Leandro Miranda.

Priscilla mostrou que está motivada para a prova, que contará com alguns dos principais nomes do mundo na categoria. "Treinamos muito forte nessas últimas semanas. Estamos motivados e vamos fazer o melhor para tentar conquistar bons resultados para o Brasil", afirmou a atleta, que lembrou os elogios de Thomas Allier, tricampeão mundial de bicicross e treinador da delegação brasileira em Aigle. "Ele comentou que está muito feliz com nossos treinamentos".

Na Holanda, os atletas terão de enfrentar rampas maiores do que as tradicionais do bicicross, além do gate (rampa de largada) de oito metros, três a mais do que o tradicional.