Seleção brasileira é campeã da Volta do Uruguai Juvenil

Seleção brasileira de ciclismo juvenil conquista o titulo geral por equipes da Vuelta Del Codecam, no Uruguai, a prova ciclística mais acirrada das Américas/  Foto: DivulgaçãoSeleção brasileira de ciclismo juvenil conquista o titulo geral por equipes da Vuelta Del Codecam, no Uruguai, a prova ciclística mais acirrada das Américas/ Foto: DivulgaçãoUruguai - Depois de trezentos e quinze quilômetros em quatro dias de competições e somando oito horas de pedal, a seleção brasileira infanto-juvenil e juvenil novamente mostrou seu potencial. Com um grupo sem experiência internacional, mas com muita determinação, a seleção brasileira conquistou o título de campeã geral por equipes na maior volta ciclística da América latina até 16 anos.

 

A Vuelta Del Codecam no Uruguai é a prova ciclística mais acirrada das Américas, sua ampla quilometragem é um dos grandes desafios, mas a disputa fica mesmo por sua tradição, que tem os mesmos padrões das grandes voltas, com metas volantes, prêmios de montanha, camisa de regularidade, bonificação de tempo nas chegadas, um contra o relógio e a transmissão ao vivo da radio e tv em todas as etapas com cobertura completa no antes e depois das provas com análise dos ciclistas, fazendo com que os garotos de 13 a 16 anos vivenciem o que um atleta profissional vive, dando-lhes um sentimento de auto valorização, motivação e responsabilidade.

 Mesmo tendo encerrado o calendário de provas no Brasil, o grupo mostrou por que foi selecionado pelo técnico Gustavo Freitas, soube trabalhar em equipe para garantir mais um título internacional para o país.

Na categoria 13 e 14 anos o grupo formado pelos atletas Andre Eduardo Gohr, Matheus Augusto Belo, Erick Brusque e Lucas Ribeiro Motta terminaram em terceiro lugar por equipes e em terceiro na classificação geral individual com Andre Gohr.

Na Categoria 15 e 16 anos os atletas Carlos Henrique dos Santos, Kacio Fonseca de Freitas, Caio Godoy, Eduardo Euzébio e Jean Carlos Baron subiram no lugar mais alto do pódio na classificação geral por equipe e conquistaram o terceiro lugar individual com Carlos Henrique dos Santos à 36 segundos do líder, e um quinto lugar para Kacio Fonseca. O campeão na individual foi o atleta uruguaio Emanuel Cardoso da federação de Santo.

“Como havia comentado antes de nossa viagem, tínhamos uma expectativa logo depois dos testes na Universidade Federal de Santa Catarina, no qual nos forneceu dados importantíssimos sobre os aspectos físicos de cada atleta, todos os anos surgem novos talentos, graças ao grande apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, nos da categoria de base estamos podendo trabalhar a formação destes futuros profissionais do esporte” comentou Gustavo Freitas técnico da seleção brasileira.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook