Sergipe conquista dobradinha na prova de resistência masculina da Copa Nordeste de Ciclismo

Dobradinha de Sergipe na prova de resistência/ Foto: Divulgação

Maranhão- A prova de resistência, considerada a mais difícil da Copa Nordeste de Ciclismo, foi disputada neste sábado, 25 de agosto, na Avenida Litorânea, em São Luis (MA). A seleção sergipana conquistou a vitória na categoria elite masculina com o atleta Ueslei dos Santos, enquanto a maranhense Irislene da Silva foi a mais rápida no feminino.
 
Com uma prova completamente dominada pela Seleção de Sergipe, que desde o inicio procurou andar na frente do grupo, os principais adversários não tiveram como evitar a dobradinha protagonizada pelos sergipanos Uesley dos Santos e Andrei Dorea, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O cearense Vitor Afonso completou o pódio na terceira posição.
 
"Meu companheiro Andrei Dorea abriu uma fuga sozinho na metade da prova, e depois de muitas tentativas, acabei também me destacando do pelotão principal e fizemos um revezamento até o final, onde acabei saindo vencedor da prova de resistência. Agora o nosso maior objetivo é ultrapassar a Seleção Baiana na classificação geral por equipes" destacou Ueslei dos Santos
 
Na disputa do feminino, quem faturou a primeira colocação foi Irislene da Silva (Seleção do Maranhão), deixando para trás Cristiane Almeida (Seleção Baiana), segunda colocada, e Samia Deyse (Seleção Cearense) em terceiro.
 
Entre as demais categorias, as jovens promessas da Júnior foram os grandes destaques do dia. A vitória ficou com o atleta Carlos Henrique Ferreira (Seleção Alagoana), 17 anos, que venceu o sprint final com superioridade. Em segundo lugar terminou Alisson Paz (Seleção do Alagoas), seguido de Henrique Assis (Seleção do Ceará) em terceiro.
 
"Tenho treinado muito nos últimos meses para a Copa Nordeste, e minha vitória mostra que estamos no caminho certo. Na prova de circuito vou novamente dar o meu melhor para tentarmos manter o bom resultado na última e decisiva prova da competição" destaca o campeão da categoria Júnior, Carlos Henrique.
 
Bahia lidera na geral
 
Após a disputa de duas etapas, a Seleção Baiana assumiu a liderança geral da Copa Nordeste de Ciclismo 2012, com 68 pontos. A Seleção Sergipana também ganhou uma posição no ranking e ocupa agora a segunda colocação com 56 pontos, seguida da Seleção da Paraíba, terceira colocada, com 46 pontos.  
 
As provas da Copa Nordeste de Ciclismo 2012 continuam neste domingo, 26 de agosto, a partir das 08h, horário de Brasília, com a prova decisiva de circuito que definirá os grandes campeões de 2012.