Shimano aposta em versátil e compacto pedivela triplo

Pedivela Triplo SLX / Foto: Shimano / Divulgação

São Paulo - A Shimano é a primeira do mercado a apostar em um pedivela triplo que se adapta às rodas mais utilizadas nas bicicletas, que vão desde às mais tradicionais de ARO 26", até a mais modernas de 27,5" e 29". 
 
O compacto Dyna-Sys 40-30-22D é versátil, já que o sistema de transmissão é apropriado para qualquer terreno e modelo de bike. Com essa opção, os ciclistas podem pedalar sem a necessidade de trocar a peça.Para favorecer a excelente capacidade de mudança de marchas do pedivela triplo compacto do Dyna-Sys, a Shimano desenvolveu um novo câmbio dianteiro FD (Front Derailleur).
 
O material possui a mesma ação leve e suave de mudanças, e perfil baixo dos atuais FD’s, porém, compatível com o original 42-32-24D e com o novo 40-30-22D. A empresa também oferece a peça compacta da linha XT ao Deore, que possuem equilíbrio entre durabilidade, rigidez e leveza. As linhas XT e SLX contam com a tecnologia Hollowtech II.
 
Saiba mais sobre o Dyna-Sys - Tradicionalmente ciclistas que andam com coroa tripla se acostumaram a fazer duas ou três mudanças atrás, de recuperação, toda vez que descem para a coroa menor. Com Dyna-Sys basta uma mudança de recuperação, e às vezes nem é necessária, devido à relação de marchas próxima ‘Close-step’. A tecnologia Dyna-Sys torna as mudanças mais uniformes permitindo aos bikers manter potência, tração e momento de pedalada.