Ciclismo de RP representará Seleção Brasileira em competição internacional

Time comandado por Marcelo Donnabella estará presente na 36ª edição da Vuelta a San Juan / Foto: Martinez Comunicação

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) representará a Seleção Brasileira em uma competição internacional: a Vuelta a San Juan 2018, na Argentina.
 
A participação do time ribeirãopretano é um “prêmio” pela vitoriosa temporada de 2017 e ao mesmo tempo, um reconhecimento em forma de desafio. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella terão a incumbência de, entre os dias 21 e 28 de janeiro, representar o Brasil na Argentina, em uma volta ciclística que será disputado em sete etapas.
 
A 36ª edição da prova terá presença de algumas das melhores equipes do mundo, oriundas de vários continentes e países, tais como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros.
 
Ao todo, os times deverão rodar aproximadamente 960 quilômetros em sete etapas na tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional). Os representantes de Ribeirão Preto na Seleção serão os seguintes atletas: Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento, Atíllio Fetter, Alan Maniezzo, Jeovane de Oliveira e Maurício Knapp.
 
“É uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo”, destaca o treinador ribeirãopretano.
 
“Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Isso mostra que os nossos esforços do dia a dia estão dando resultado. É seguir evoluindo. Agradecemos à CBC [Confederação Brasileira de Ciclismo] por nos dar essa oportunidade de representar o nosso País ao lado dos grandes nomes do ciclismo mundial”, adicionou o coordenador da Equipe, Danilo Terra.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook