Equipe SER Glass busca o título neste fim de semana

SER Glass Eternity / Foto: Flávio PerezSER Glass Eternity / Foto: Flávio Perez

Rio de Janeiro - O SER Glass Eternity volta às águas de Ilhabela neste final de semana (dias 7 e 8), para o último desafio da temporada. Em terceiro lugar na classificação geral da Copa Suzuki Jimny,na classe HPE, a tripulação comandada por Marcelo Bellotti vai brigar pelo título da competição, uma das mais importantes para a vela oceânica no Brasil.

A decisão da Copa Suzuki Jimny terá no máximo seis regatas para a classe HPE. No fnal da semana passada, abertura da quarta etapa da competição, os barcos menores qu 30 pés não competiram devido à ausência de vento. "Foi muito chato, mesmo, ficamos com uma vontade acumulada de competir", conta o comandante Marcelo Bellotti. "Agora é manter o plano e torcer para que o vento apareça, para que tenhamos o maior número de regatas, pois é disso que nós gostamos!"
 
Vice-campeão da Copa Suzuki Jimny em 2012, com pódio em todas as etapas, o SER Glass Eternity encerra neste fim de semana uma temporada agitada. Além da competição, o barco disputou em outubro o inédito Desafio Santos-Rio, em que dois barcos de HPE, de 25 pés (8 metros) percorreram quase 400 km de Oceano Atlântico. Marcelo Bellotti e Duda Molina ainda enfrentaram juntos a Semana Internacional de Vela de Monotipos, na classe Snipe, em julho, e o Campeonato Brasileiro de Lightning, em novembro. 
 
"Mais do que a briga pelo título da Copa Suzuki, vale o prazer em velejar e estar sempre ao lado de amigos, como é o nosso caso. Estou muito feliz com o retorno do Diogo, nesta última etapa", destaca Bellotti. Completando a tripulação, está Hélio Rubens Mateus.
 
Resultado acumulado após três etapas
 
1. Relaxa/NEXT (Tomas Mangabeira) - 33 pontos perdidos
2. Ginga (Breno Chvaicer) - 41 pp
3.SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 50 pp
4. Fit to Fly (Eduardo Mangabeira) - 51 pp
5. Jimny/Bond Girl (Carlos H. Wanderley) - 52 pp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook