Organização da corrida Pink do Bem reúne apoiadores

Organizadores, apoiadores e patrocinadores se reuniram para acertar detalhes do evento / Foto: DivulgaçãoOrganizadores, apoiadores e patrocinadores se reuniram para acertar detalhes do evento / Foto: Divulgação

Sorocaba - Organização, apoiadores e assessorias esportivas se reuniram na noite desta terça, 02 de outubro, para acertar os detalhes finais da 4ª edição da Corrida Pink do Bem, que acontece no dia 21 de outubro no Parque das Águas. 
 
A Pink do Bem, organizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que faz parte do calendário de ações da campanha Outubro Rosa, deve reunir perto de 2 mil pessoas entre atletas profissionais, amadores, voluntários e portadores da doença, que encontraram na corrida uma forma de socialização e qualidade de vida.
 
Márcia Rodrigues, presidente da Liga, lembrou da importância da participação da comunidade e de empresários nas ações organizadas dentro do Outubro Rosa, já que a entidade não recebe verba pública. “Mais que discutir detalhes da corrida, esta reunião é mais uma oportunidade de agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, que mostraram solidariedade ao acreditar nesta causa.”
 
De acordo com Luciana Silva, diretora executiva da Pepper Criativa, agência especializada em marketing esportivo e apoiadora da corrida, além de ser uma atividade física saudável e que comprovadamente é eficaz na cura de uma série de doenças, a corrida de rua Pink do Bem é também uma ação social importante. “A corrida Pink do Bem faz um ciclo completo: promove a captação de recursos para as ações da Liga, promove uma ação social junto à comunidade e depois devolve tudo o que arrecadou para sociedade através da realização de mamografias, retirando pessoas da fila da rede pública”, afirma Luciana, que destaca que a arrecadação da corrida de 2017 resultou na realização de 800 mamografias em 2018, reduzindo a fila na rede pública de Saúde.
 
A Corrida - A Corrida Pink do Bem será realizada no Parque das Águas e conta com diferentes trajetos para cada uma das modalidades de corrida: 5km e 10km, além da caminhada de 3km e da meia maratona com 21 km, uma novidade preparada para esta edição. A largada acontece pontualmente às 7h.
 
Os atletas começam a chegar por volta das 6h30 e serão recebidos pelo DJ Tom Volpado, que irá animar o aquecimento dos atletas e visitantes até a chegada do último atleta. As inscrições seguem até o dia 17 de outubro e devem ser feitas no site www.aaspatletismo.com.br/corridas/regulamento/519-corrida-pink-do-bem-2018.  Os inscritos devem retirar seus kits de corrida na loja Scaranza (Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 482 - Parque Campolim, Sorocaba) nos dias 19 de Outubro, das 10h às 20h e no dia 20 de outubro, das 10h às 15h.
 
Quem já se inscreveu e quer se preparar, segue o trajeto de cada corrida: Na corrida de 5 km, os corredores largarão do Parque das Águas e seguem pela Av. Dom Aguirre até o acesso à Ponte Dom José Melhado Campos. De lá, eles retornam pela Av. Dom Aguirre até a Av. Arthur Bernardes, seguindo por ela até o cruzamento com a Rua Antônio Joaquim Santana e retornando à Av. Dom Aguirre até a chegada, no Parque das Águas.
 
Já os atletas que optarem pela corrida de 10 km, largam do Parque das Águas, seguem pela Av. Dom Aguirre até o acesso à Ponte Dom José Melhado Campos e retornam pela mesma via até a avenida Arthur Bernardes, de onde seguem até o cruzamento com a Rua Antônio Joaquim Santana, retornando até a Av. Dom Aguirre. Os atletas continuam então até o cruzamento com a Rua Maria Cinto de Biagi (Corpo de Bombeiros), retornando pela mesma avenida sentido bairro até a Rua Ubirajara, onde atravessam a ponte sentido avenida 15 de agosto até a saída para Av. Comendador Camilo Júlio. Na rotatória, os atletas passam por cima da ponte Dom José Melhado Campos, retornando pela Av. Dom Aguirre até o Parque das Águas.
 
Quem quiser apostar na resistência e optar pela meia maratona (21km) larga do Parque das Águas e segue pela avenida Dom Aguirre até o acesso à Ponte Dom José Melhado Campos, de onde retornam até a avenida Arthur Bernardes, seguindo até o cruzamento com a Rua Antônio Joaquim Santana e retornando pela mesma via até a Av. Dom Aguirre. De lá, os atletas seguem até o cruzamento com a Rua Maria Cinto de Biagi (Corpo de Bombeiros), retornando pela mesma avenida até a Rua Ubirajara, onde atravessam a Ponte sentido bairro. Da avenida 15 de agosto, seguem pela Av. Comendador Camilo Júlio até o encontro com a Av. Fernando Stecca, onde contornam a de volta pela Comendador Camilo Júlio até o acesso a Av. Dom Aguirre, seguindo até a chegada no Parque das Águas. 
 
Quem ainda não tem preparo físico para uma corrida, mas quer participar da Pink do Bem, a organização criou uma caminhada pelo entorno do Parque, promovendo o espírito esportivo e solidariedade para pessoas de qualquer idade.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook