Asics World Ekiden 2021 termina com mais de 2,5 mil participantes

Segunda edição da maratona virtual de revezamento contabilizou mais de 40 mil corredores ao redor do mundo  / Foto: DivulgaçãoSegunda edição da maratona virtual de revezamento contabilizou mais de 40 mil corredores ao redor do mundo / Foto: Divulgação

São Paulo - A Asics World Ekiden 2021 fez a passagem final do tasuki virtual nesta terça-feira, dia 23, às 8h da manhã. A segunda edição da maratona virtual de revezamento da Asics começou no dia 10 de novembro e contou com 40.579 participantes em todo o mundo, sendo 4.167 na América Latina.
 
No Brasil, 2.568 corredores concluíram o percurso e contaram com um impulso extra da marca no país. Para incentivar os atletas, nos dias 20 e 21 de novembro, a ASICS Brasil promoveu um "treinão" aberto no Parque Bruno Covas, em São Paulo, junto às assessorias de corrida parceiras RunFun, Quark, Corredores da Zona Norte, Saúde & Performance e Adriano Bastos. 
 
"Para ajudar com o gás extra neste final de revezamento, promovemos esse super treino em São Paulo com dois atletas Asics liderando o pelotão, Solonei Silva e Adriana Silva. Foi a oportunidade para as equipes se encontrarem presencialmente e terminarem o percurso mantendo a mente sã e o corpo são através do esporte.
 
Só o Brasil respondeu por praticamente metade dos participantes de toda a América Latina, contribuindo ativamente para o sucesso dessa segunda edição", afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina. O treino aberto também contou com a visita das crianças atendidas pela A.E.C. Kauê, Instituição que é apoiada pela marca e desenvolve projetos sociais ligados ao esporte e respeitou todos os protocolos de prevenção à Covid-19. 
 
A Asics World Ekiden 2021 foi dividida em seis partes de distâncias variadas - três de 5km, duas de 10km e uma de 7,2km - e foi realizada por times de até seis pessoas, de qualquer lugar do mundo, em forma de revezamento. Isso porque os integrantes que concluíram seus percursos passaram um tasuki virtual para os demais membros até a conclusão da distância total que, somada, é equivalente a uma maratona. 
 
Este ano o Brasil ficou em 3º lugar no ranking dos países com mais participantes. Para quem não realizou a maratona este ano, já pode começar a se preparar para a terceira edição em 2022. 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook