Campeã pan-americana é a estrela da 15K Sargento Gonzaguinha

Medalha de ouro e recordista da maratona nos Jogos Pan-Americanos, a paulista Adriana Aparecida da Silva está confirmada para 45ª edição da 15K Sargento Gonzaguinha  / Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COBSão Paulo - Medalha de ouro e recordista da maratona nos Jogos Pan-Americanos, a paulista Adriana Aparecida da Silva está confirmada para 45ª edição da 15K Sargento Gonzaguinha no domingo, dia 11 de Dezembro. O objetivo da atleta é vencer a prova e chegar também como uma das grandes favoritas para a São Silvestre, no final do mês.

Será a primeira competição da maratonista depois do título em Guadalajara, em outubro. "Não vejo a hora de voltar a competir depois da vitória no México. Tenho treinado bem e a Gonzaguinha pode carimbar minha classificação para a São Silvestre. Estou motivada", conta Adriana da Silva, de 30 anos.

Na Gonzaguinha, Adriana da Silva terá adversárias de peso como a queniana Jacklyne Chemwek e a tanzaniana Juma Sakilu. A elite feminina brasileira conta com outros nomes de peso como Sirlene Pinho.

Depois de estabelecer a melhor marca da maratona no Pan (2h36min37s), a brasileira ganhou férias de apenas duas semanas e já trabalha visando garantir uma vaga na prova em Londres-2012. Para isso, a atleta precisa conseguir o índice de 2h30min07s ou menos até o dia 29 de abril do ano que vem.

"Acredito que a Gonzaguinha será um parâmetro para provar se a Adriana continua competitiva e veloz. O trabalho é focado e a atleta está pronta para fazer uma boa prova", revela o técnico Cláudio Castilho. Além de Adriana da Silva, o treinador Cláudio Castilho levará outros nove atletas para a corrida deste domingo pelas ruas da zona norte de São Paulo.

A competição será dividida nas seguintes categorias: atletas com deficiência, elite, elite militar, atletas categoria geral e atletas militares. A largada será às 7h30min com os cadeirantes (masculino e feminino). Em seguida sai a elite feminina, às 7h40min. As demais categorias largarão às 8 horas.

Os 10 primeiros colocados em cada categoria garantem vaga no pelotão de elite São Silvestre, 20 dias depois. O percurso tem a mesma distância da tradicional corrida do País, mas com menos subidas e descidas. Em 2010, Marílson Gomes venceu de ponta a ponta em 44min23s, quase dois minutos na frente de Israel dos Anjos (EEFPM).

Corredores terão estacionamento especial - Os competidores da 45ª edição da 15K Sargento Gonzaguinha terão estacionamento especial disponível no Shopping D, localizado na avenida Cruzeiro do Sul, 1100, no bairro do Canindé.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook