Corrida Superman & Supergirl mostra seus superpoderes no Rio Janeiro

Corrida Superman & Supergirl 2019 Rio de Janeiro  / Foto: Camila Guimarães/DivulgaçãoCorrida Superman & Supergirl 2019 Rio de Janeiro / Foto: Camila Guimarães/Divulgação

Rio de Janeiro - Milhares de corredores mostraram seus superpoderes na manhã deste domingo no Rio de Janeiro. O motivo foi a realização da etapa carioca da Corrida Superman & Supergirl, prova temática organizada pela Yescom.  
 
O evento teve duas distâncias, 5 e 10 km, com largada e chegada em frente à Marina da Glória, e ambas reuniram atletas animados e em busca de uma melhor qualidade de vida. A segunda etapa será em São Paulo, no dia 16 de junho, na Assembléia Legislativa.
]
Na luta pelo topo do pódio, os vencedores das provas deste domingo foram Fabiano dos Santos, 33min53seg, e Virginia Marcado, 39min54seg, nos 10 km, e Luquian Silva, 15min03seg, e Liucastelly dos Santos, 17min36seg, nos 5 km.
 
A etapa foi marcada por uma grande ação social, fruto de um a parceira com a Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Os atletas inscritos doaram um quilo de alimento não perecível na retirada de kit, totalizando cerca de cinco toneladas para o projeto.
 
O presidente da Fecomercio Sesc Rio, Antônio Queiroz, a diretora regional Sesc Rio, Regina Pinho, e o gerente de Assistência Sesc Rio, Paulo Damasceno, prestigiaram os evento. Antonio e Regional deram a largada da prova, exatamente às 7h30, e ainda participaram da premiação dos mais bem colocados.
 
As atividades programadas pelo Sesc no  fim de semana ainda atraíram um grande público, estimado em seis  mil participantes. Pintura facial, badminton, cama elástica, aulão de ritmos, desafio de embaixadinhas e performance de palhaços foram algumas das inúmeras atrações na arena montada dentro da Marina, totalmente coberta.
 
Resultados
 
10k
 
Masculino
1) Fabiano dos Santos, 33min53seg
2) Weslley Martins, 34min16seg
3) Manoel Pereira, 34min23seg
 
Feminino
1) Virginia Marcado, 39min54seg
2) Mayara Braga, 43in19seg
3) Simone Ribeiro, 48min22seg
 
5k
 
Masculino
1) Luquian Silva, 15min03seg
2) Adair dos Santos, 15min21seg
3)  José Ferreira Neto, 16min12seg
 
Feminino
1) Liucastelly dos Santos, 17min36seg
2) Glauciele de Souza, 18min28seg
3) Ana Paula de Souza, 20min27seg
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook