Vem aí a quarta temporada da Corrida Insana

Corrida Insana chega a Florianópolis em novembro  / Foto: Green MultimídiaCorrida Insana chega a Florianópolis em novembro / Foto: Green Multimídia

São Paulo - A Insane Inflatable 5k é a corrida divertida que mais cresce nos Estados Unidos, o que vem acontecendo também no Brasil. Em sua quarta temporada, estão previstas edições em São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Curitiba, Floripa, Campinas, Salvador, Porto Alegre e Brasília, com baterias exclusivas para famílias e quem quer realmente correr. 
 
A primeira prova será realizada no Rio, dia 1º de setembro, na Marina da Glória. Na capital paulista será dia 29 de setembro no Autódromo de Interlagos; e em Belo Horizonte está confirmada para 6 de outubro no Mineirão.
 
“A Corrida Insana nasceu em guardanapos de bar em Orlando (EUA), que foram usados para desenhar o esboço do percurso e como seriam os obstáculos infláveis”, conta Henrique Gomes, empresário da Ponto Org, que trouxe a novidade para o Brasil. O empresário acrescenta que os criadores não mediram esforços para que cada obstáculo fosse único, desafiador e, mais importante, o mais divertido possível. 
 
“A extensão do trajeto é de aproximadamente 5 km e, apesar de cada local oferecer um terreno diferente, a ideia é que se complete o percurso sem se preocupar com quem é o mais rápido, mais habilidoso ou talentoso. Eles foram criados para oferecer uma experiência inédita para que todos que participem da Corrida Insana se divirtam muito”, explica. 
 
Divertidos, os obstáculos infláveis são desafiadores. A brincadeira começa na Largada Insana, com degraus e escorregadores; em seguida o WaveRunner, que é plano, mas com ondulações; e seguem Campo Minado, Big Ball, Montanha, No Sufoco, Demolição e Estilingue. E duas surpresas antes do Finish Line: um obstáculo com água e outro com espuma (confira os vídeos no nosso canal do YouTube). 
 
Não tem troféu de primeiro lugar nem chip nem tempo cronometrado. Pode ir o papai, a mamãe, os netinhos e avós, a galera da rua, da escola, da faculdade. Se não conseguir ultrapassar o obstáculo, não tem problema, pode desviar e ir para o próximo. Se não quiser correr, caminhe. “É uma atividade que qualquer um pode fazer, não exige um condicionamento físico especial, e é uma ótima maneira dos pais conseguirem tirar os filhos dos games e do celular”, acrescenta Gomes. 
 
Chame os amigos. Para grupos de dez pessoas, há desconto de 10% e mais uma cortesia. Maiores de 65 anos têm desconto, basta comprovar por e-mail. As turmas são separadas por baterias, basta escolher um dos horários e se inscrever. Há vários tipos de kit a partir de R$ 69 a contempla camiseta e medalha de participação. Inscrições no site: http://www.corridainsana.com.br
 
Confira os obstáculos no nosso Canal do YouTube
@Insane Inflatable 5k – A Corrida Insana
 
Serviço
 
Rio de Janeiro:  Marina da Glória
Data: 1/9/2019
 
São Paulo: Autódromo de Interlagos
Data: 29/9/2019
 
Belo Horizonte: Mineirão 
Data: 6/10/2019
 
Brasília: Park Shopping
Data: 27/10/2019
 
Curitiba: Av Dario Lopes
Data: 3/11/2019
 
Florianópolis: Av Beira-mar Continental
Data: 10/11/2019
 
Porto Alegre:  Av Beira Rio
Data: 17/11/2019
 
Salvador: a definir
 
Campinas: a definir
 
Veja Também: