Cinco suplementos nutricionais não podem faltar na lista dos corredores

A nutricionista da New Millen, Camila Gomes, indicou os produtos indispensáveis antes, durante e depois / Foto: DivulgaçãoA nutricionista da New Millen, Camila Gomes, indicou os produtos indispensáveis antes, durante e depois / Foto: Divulgação

São Paulo - O atleta corredor, para ter um bom desempenho durante os treinos e provas, evitar a queda de imunidade, além de ter a recuperação muscular, precisa investir em cindo suplementos nutricionais. A nutricionista da New Millen, Camila Gomes, indicou os produtos indispensáveis antes, durante e depois.
 
Antes do treino a Palatinose (Isomaltulose) auxilia no aumento do desempenho! Isso porque é um carboidrato que age retardando a sensação de fadiga já que fornece energia de forma contínua e duradoura, além de poupar o glicogênio muscular no treino.  É a nova sensação dos corredores.
 
Durante o exercício de endurance,  o Gel de Carboidrato pode ser consumido para manter os níveis de glicose no sangue, é interessante o uso de géis de carboidrato. Esse suplemento foi especialmente desenvolvido com carboidratos simples e complexos a fim de garantir energia durante todo o treino ou competição.
 
Após o treino, a Maltodextrina, suplemento altamente energético, a Maltodextrina possui rápida absorção pelo organismo. Repõe prontamente o glicogênio muscular, retardando a fadiga e melhorando o desempenho físico. Ideal para recuperação pós-treino e indispensável para atletas de alto rendimento e praticantes de atividade física intensa e de longa duração.
 
Outros suplementos como o BCAA são indispensáveis. Em atividades de longa duração, o BCAA pode apresentar efeito benéfico no controle da fadiga central, uma vez que o consumo do suplemento aumenta a quantidade de aminoácidos que competem com o triptofano. Como consequência, há a diminuição da serotonina, que está envolvida na modulação da fadiga central.  Além disso, o suplemento auxilia na melhora da imunidade, já que a prática de atividade física intensa e prolongada está relacionada com uma queda temporária do sistema imunológico devido à diminuição dos aminoácidos, que afeta o número de células que atuam na defesa do organismo.
 
Já a L-Glutamina, além de contribuir com a imunidade, também previne contra o catabolismo. Ela é apresentada na forma isolada, de fácil consumo e com sabor neutro. Especialmente desenvolvida para atletas com grande desgaste físico.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook