A difícil missão de treinar no frio

 O primeiro passo é se agasalhar muito bem / Foto: Divulgação

São Paulo - Nessa época de muito frio não há como não deixar a preguiça tomar conta de nossos pensamentos e dificultar ainda mais nossa rotina de treino. É justamente nesse momento que colocamos a prova nossa determinação e nosso desejo de cumprir os objetivos que nos propusemos no início da temporada.
 
Enfrentar uma rotina de treino já não é uma tarefa fácil, não tenha dúvida que exige muito determinação e perseverança para cumpri-la, e no inverno quando o frio chega a coisa só complica. Acordar cedo ou treinar no fim da tarde com temperaturas abaixo dos 10°C para muitos brasileiros pode ser algo bem difícil de lidar, mas não é algo impossível.
 
O primeiro passo é se agasalhar muito bem. Hoje existem diversos tipos de vestuários específicos para atividade física e especificamente para o frio, como luvas e gorros. Se for possível, evite treinos ao ar livre. Uma academia pode ser uma excelente alternativa para se proteger e treinar como havia planejado. Outra coisa importante que não podemos esquecer é a hidratação. Com as baixas temperaturas tendemos a sentir menos sede e por isso diminuímos a ingestão de líquidos durante a atividade física. Reforce a alimentação e fique atento a suplementação para evitar doenças, com os resfriados.
 
Apesar das dificuldades, não deixe de treinar. Logo nos adaptamos ao frio e com força de vontade nos adaptamos a nova rotina. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook