Cicloturismo e trekking ganham novo desempenho com o Deore XT

Pedivela FC-T8000  / Foto: Shimano

São Paulo - Em complemento ao lançamento de seus componentes de mountain bike do Deore XT, a Shimano traz os produtos mais avançados para a prática de cicloturismo e trekking, com o benefício adicional da tecnologia Shimano Shadow RD para os câmbios traseiros.
 
Em 2015, a Shimano apresentou sua série Deore XT M8000 para ciclistas de montanha. Agora, um ano depois, a empresa japonesa amplia a definição Deore XT para cobrir tanto o mountain bike quanto o trekking com a sua linha T8000.
 
Embora os dois grupos de componentes tenham diferenças, assim como os ciclistas usuários de cada grupo, eles compartilham a tecnologia de pilotagem avançada para melhorar desempenho e prazer em uma variedade de terrenos mistos, on-road e off-road, para trekking e cicloturismo.
 
Confiabilidade e durabilidade são fatores importantes para qualquer um no pedal de trekking. Os ciclistas precisam de componentes que podem combinar-se para o seu espírito aventureiro e seu estilo de pilotagem. É por isso que Deore XT Trekking oferece a versatilidade de acionamento 3x10 de velocidade (48-36-26T) com trocas de marchas estáveis e precisas no cassete de 10 velocidades Deore XT (CS-M771-10, de 36/34 / 32-11).
 
As trocas de marchas são feitas por alavancas Rapidfire Plus, com display de fácil visualização, multi release, instant release e 2-Way release. O câmbio dianteiro funciona sem esforço por meio do pedivela triplo com uma capacidade total de 22 dentes. 
 
Enquanto isso, o câmbio traseiro de 10 velocidades (36T-11T, 32t-11T) tem como opção a tecnologia Shimano Shadow RD, o que cria um câmbio traseiro de perfil baixo com a função de estabilizar a corrente e reduzir o ruído em terreno acidentado, mantendo o desempenho constante na troca de marchas. Além disso, os novos câmbios T8000 Deore XT trabalham com cabos de aço inoxidável com revestimento Optislick para um melhor desempenho.
 
Um protetor de corrente adicionado no pedivela Hollowtech II proporciona um pedalar mais limpo, algo especialmente útil para os ciclistas da mobilidade. O freio a disco é consistente, previsível e potente. As alavancas elegantes com design específico I-specII proporcionam um guidão clean. Ajustes no freio podem ser realizados sem necessidade de ferramentas. Os rotores estão disponíveis com 6 furos ou Centerlock com opções de tamanhos 203 mm, 180 mm ou 160 mm.
 
Além dos atuais cubos Deore XT M8010, a versão trekking traz o cubo DH-T8000-3D dínamo projetado para alimentar faróis e luzes, ou outras unidades eletrônicas com potência 3W/6V em rodas aros 26 "ou 28". 
 
Em termos gerais, o Deore XT T8000 tem a durabilidade para deslocamentos diários e a confiabilidade para pedais mais longos. Sua transmissão precisa e versátil de 3x10 velocidades, oferece desempenho estável em ambas opções, off-road e on-road. Isso significa que o Deore T8000 pode ser o seu grupo de confiança para todas as suas necessidades de trekking.
 
Os componentes do Shimano Deore XT para trekking estarão disponíveis para venda no exterior a partir de setembro de 2016, porém, sem a previsão de chegada para o Brasil.
 
Veja Também: