Cinco motivos para não desistir da natação no inverno

Natação no gelo na Finlândia / Foto: Dreamstime

São Paulo – O inverno chegou e com ele a falta de motivação para prosseguir com a rotina dos treinos de natação. Para incentivar as pessoas que estão neste dilema, aí vão cinco dicas do professor de Natação da Competition, Paulo Onorato: 


1) Aumenta a resistência – a natação no inverno estimula o sistema termo - regulador do nosso organismo, isso contribui para o aumento da capacidade de resistência do organismo contra gripes / resfriados e doenças cardiorrespiratória;  
 
2) Ajuda a perder calorias - devido às baixas temperaturas, o nosso organismo gasta mais calorias para se manter aquecido e, com isso, ocorre o aumento da ingestão de calorias. Para manter um gasto calórico e não perder a forma ou adquirir sobrepeso, a natação é indicada, pois é uma atividade que trabalha as capacidades aeróbicas e a manutenção do peso;
 
3) Protege de problemas respiratórios - durante o inverno, aumenta a incidência de problemas respiratórios; a natação contribui para o fortalecimento e alongamento do tronco, diafragma e cintura escapular, isso faz com que a respiração seja equilibrada tanto para a atividade (natação) quanto para o dia a dia. Quem sente essas melhoras são, principalmente, as pessoas com bronquite e asma.
 
4) Mantém o condicionamento físico – É importante não parar os treinos de natação para manter o condicionamento físico que vem sendo feito ao longo do ano. 
 
5) Amplia seus limites -  nadar no inverno é, realmente, um desafio; por isso, enfrente as baixas temperaturas e aumente sua autoconfiança e bom humor. 

 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook