Frequentadores de Parques de SP terão acompanhamento profissional de graça

Após mais de 40 mil atendimentos em três anos, Projeto Movimento e Bem-Estar retorna para mais uma edição nos parques da capital e São Caetano com atendimentos gratuitos a população / Foto: Divulgação

São Paulo - Criado em 2014 durante as comemorações do aniversário de São Paulo, o Projeto Movimento e Bem-Estar surgiu com o intuito de oferecer assessoria esportiva gratuita a usuários dos parques da capital paulista e região.
 
Durante os três primeiros anos de execução mais de 40 mil atendimentos foram realizados chamando a atenção dos idealizadores para a importância de ação na rotina dos paulistanos que utilizavam os parques, mas que não tinham acesso a tal serviço.
 
Com o aumento da demanda nos postos de atendimento, foi necessário também um incremento no número de profissionais para manter a qualidade dos serviços. Atualmente os cinco postos espalhados por São Paulo e São Caetano contam com uma equipe multidisciplinar composta por dois professores de educação física, uma nutricionista e um fisioterapeuta.
 
O objetivo do Projeto Movimento e Bem-Estar tem é ofertar um acompanhamento de qualidade aos frequentadores dos parques, mostrando a importância da prática de atividades físicas e boa alimentação na vida das pessoas. Segundo pesquisa realizada pela SBC, Sociedade Brasileira de Cardiologia, 52% dos brasileiros não praticam atividade física e esse número é ainda maior conforme a diminuição da renda pessoal.
 
“O projeto tem como objetivo propor a incorporação de hábitos saudáveis de atividade física na rotina diária das pessoas que frequentam os espaços públicos de São Paulo. Queremos utilizar esses momentos de lazer das pessoas para direcioná-las a hábitos saudáveis, difundindo a importância da prática esportiva”, ressalta Thiago Marcell, coordenador do projeto.
 
Locais e horários de atendimento - Indo para o quarto ano de realização, o Projeto Movimento e Bem-Estar acontece em cinco locais, sendo quatro deles na capital e um em São Caetano. Os atendimentos acontecem sempre aos finais de semana, das 7h às 15, nos Parques Ceret, das Bicicletas, Jacuí e Espaço Verde Chico Mendes (São Caetano). Além disso, as sextas-feiras, das 7h às 15h, acontecem atendimentos no Espaço Qualidade de Vida, na Avenida Rio Branco, em Campos Elíseos. 
 
“É muito importante frisar que os atendimentos são abertos ao público sem qualquer custo. Nosso objetivo é que o público, por meio de orientação de profissionais capacitados, consiga incorporar em sua rotina a prática de hábitos saudáveis, seja na atividade física ou na alimentação”, comenta Thiago Marcell.

Veja Também: