Integrar música à corrida melhora o desempenho do atleta

Som durante treino reduz percepção de intensidade do exercício em cerca de 10% / Foto: Divulgação

São Paulo - Ouvir música pode melhorar em até 15% o desempenho do atleta, de acordo com dados da Brunel University de Londres. Há estudos que apontam, inclusive, que facilita a prática de corrida ao reduzir a percepção de intensidade do exercício em cerca de 10%.  Assim, correr mais rápido e por mais tempo passa a ser mais fácil.
 
Outro aspecto positivo da música é que, ao diminuir a sensação de dor e fadiga, melhora o humor e o entusiasmo durante a prática de exercício.
Para Aline Arakelian, que corre normalmente 5 a 7 km, a música dá mais energia. “Ouvir música alta dá mais adrenalina e ritmo para exercício.  Você quer correr mais e mais rápido”, diz.
 
Na esteira, como os estímulos do meio ambiente não estão presentes, a música passa a ter uma grande utilidade ao desviar o foco do exercício: quanto menos se percebe o esforço, menor o tédio e melhor desempenho.
 
Para os corredores que querem melhorar o desempenho de suas corridas com a música, existe o TomTom Spark, relógio fitness que possibilita malhar ao ritmo de mais de 500 hits. Além de GPS, o aparelho monitora passos, minutos de atividade, distâncias, calorias queimadas e ainda a duração do sono.
 
Essa combinação exclusiva de reprodutor de áudio integrado, monitor de frequência cardíaca embutido, monitoramento de atividades 24/7, modos multiesporte e GPS no relógio TomTom Spark torna mais fácil para o corredor acompanhar seu progresso e melhorar seu desempenho.
 
Com ele, não será mais preciso carregar um smartphone na braçadeira ou preocupar-se com os fios atrapalhando os treinos, porque tudo o que é necessário está em um único dispositivo no pulso.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook