Projeto Movimento e Bem-Estar oferece assessoria esportiva gratuita | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Projeto Movimento e Bem-Estar oferece assessoria esportiva gratuita

Quase trinta mil pessoas já foram beneficiadas nos três anos de realização do projeto / Foto: Estevao SeverinoQuase trinta mil pessoas já foram beneficiadas nos três anos de realização do projeto / Foto: Estevao Severino

São Paulo – Idealizado em 2014, durante as comemorações do aniversário da capital paulista, o Projeto Movimento e Bem-Estar ofereceu durante nove meses assessoria esportiva gratuita a frequentadores dos parques da Grande São Paulo. Nos três anos de realização, quase 30 mil pessoas já foram atendidas e em 2016 a expectativa é de que este número aumente significativamente com novos locais de atendimento.
 
O Projeto Movimento e Bem-Estar tem como proposta fundamental oferecer acompanhamento de qualidade aos frequentadores dos parques, mostrando a importância da prática de atividades físicas e boa alimentação na vida das pessoas. Segundo pesquisa realizada pela SBC, Sociedade Brasileira de Cardiologia, 52% dos brasileiros não praticam atividade física e esse número é ainda maior conforme a diminuição da renda pessoal.
 
“A proposta do Projeto Movimento e Bem-Estar é justamente ofertar essa possibilidade gratuita de acompanhamento profissional as pessoas que frequentam os parques. Independente da faixa de renda, é importante proporcionar qualidade de vida às pessoas, especialmente a população com menor acesso a este tipo de serviço”, explica o Otavio Della presidente do Instituto Sempre Amigos e idealizador do projeto. 
 
No novo ciclo de atividades, que teve seu início em setembro de 2015, a estrutura do projeto foi ampliada, com o aumento da estação de trabalho e número de profissionais atuando. Os atendimentos acontecem sempre aos finais de semana, das 7h às 15, nos Parques Ceret (Tatuapé), das Bicicletas (Moema) , Villa Lobos (Pinheiros) a partir de dezembro e Espaço Verde Chico Mendes (São Caetano). Além disso, as sextas-feiras, das 7h às 15h, acontecem atendimentos no Espaço Movimento (Campos Eliseos), sempre com três educadores físicos, dois nutricionistas e um fisioterapeuta.
 
O projeto Movimento e Bem-Estar foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006). Desde a primeira edição contamos com o  apoio do Ministério do Esporte; Governo Federal; Prefeitura de São Paulo – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Prefeitura de São Paulo – Verde e Meio Ambiente; Secretaria do Meio Ambiente; Prefeitura de Santo André; Prefeitura de São Caetano e patrocínio “master” da Porto Seguro.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook