Shimano apresenta novos sistemas de transmissão de mudança de marchas

Pedivela FC-MT700  / Foto: DivulgaçãoPedivela FC-MT700 / Foto: Divulgação

São Paulo - A Shimano apresenta novidades no sistema de transmissão de mudança de marchas 11 velocidades para os praticantes do mountain bike com os seguintes novos produtos: coroa 1x11 com o sistema Dynamic Chain Engagement (DCE), amplo cassete na relação 11-46D compatível com o XTR ou com o Deore XT 1x11 velocidades, e Quick-Link para correntes de 11 velocidades.
Além disso, a empresa traz também complementos de nível médio que incluem: novas combinações de pedivela nas relações 2x11 e 3x10, novos discos de freio hidráulico nos níveis médio e de entrada, e discos de freio com anel de travamento que garante montagem mais fácil.
 
Sistema de transmissão de mudança de marchas - As novas coroas XTR e Deore XT com relação de velocidade 1x11 foram desenvolvidas graças a estudos com os pilotos de nível mundial do cross-country (XC) e trilha em todas as condições, desde ambientes secos e empoeirados nas Américas e no Sul da Europa, até a pesada lama em épocas de inverno no norte da Europa.
 
O objetivo era ter uma gestão eficiente da corrente e as novas coroas do XTR (SM-CRM91) e do Deore XT (SM-CRM81) deram conta do recado com a introdução do conceito chamado Dynamic Chain Engagement (DCE). O perfil de dente modificado nas coroas CRM91 e CRM81 DCE é projetado para fornecer retenção de corrente superior, menos ruídos e maior durabilidade. O dente revestido de aço na versão XT proporciona uma maior durabilidade, enquanto o reforço de alumínio nos dentes da versão XTR mantém a leveza no peso.
 
O novo cassete para os ciclistas na relação 1x11 oferece uma versão alargada com a extensão 11-46D fornecendo opções de marchas ideal para pilotos de enduro. O peso ideal do cassete CS-M8000 é de 450 gramas, e é projetado para funcionar nas plataformas XTR e Deore XT.
 
Para proporcionar maior flexibilidade a Shimano introduz agora a corrente de 11 velocidades Quick-Link (SM-CN900-11). Ela é projetada com o sistema de montagem sem necessidade de ferramentas, para reparos rápidos durante o pedal.
 
As novas combinações de marchas oferecem os pedivelas nas relações 2x11 e 3x10, que são focados em marchas mais baixas para a prática em locais com montanhas mais íngremes. O pedivela DYNA-SIS 11 FC-MT700 34-24D são Hollowtech II. Enquanto isso, o pedivela 3x10 MT500 fornece a combinação 40-30-22D e um pedivela tecnologia 2-piece com uma construção rígida, sólida e robusta.
 
Freios - Um nível abaixo do Acera, a Shimano introduz dois novo freios a disco hidráulicos, da categoria non-series, M365 e M315. O M365 vem com uma alavanca de alumínio mais leve e ambos os freios oferecem tecnologia adotada de freios a disco de alta qualidade tais como desempenho de frenagem estável sem ruído, e sangria rápida e limpa. 
 
Complementando os novos discos de freio M365 e M315 vem um novo estilo de anel de travamento para rotores de 160mm ou 180mm SM-RT10, projetado para simplificar o manuseio e operação em oficinas e montadoras. Duas novas ferramentas fornecem manutenção rápida e fácil para a instalação do rotor, tanto a chave serrilhada TL-FC36 quanto a TL-LR11 ferramenta de soquete serrilhada.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook