Skechers cria modelo de performance para corrida de montanhas

O GOBionic Trail foi construído para ser usado ao ar livre e seu solado de Resagrip tem tração multidirecional / Foto: Divulgação

São Paulo - A Skechers - marca americana de calçados - inovou e trouxe para o Brasil um modelo para a prática de atividades físicas na natureza. O GOBionic Trail foi construído para ser usado ao ar livre e seu solado de Resagrip tem tração multidirecional, proporcionando maior controle sobre superfícies irregulares, ideal para corridas e esportes nas montanhas.
 
Além do já conhecido Mid Foot Strike, tecnologia que induz a pisada com a parte central do pé, promovendo uma passada mais orgânica, bem próxima do correr descalço, e que permite o fortalecimento da musculatura intrínseca dos pés, o GOBionic Trail apresenta um design natural e orgânico, aproximando o atleta a uma corrida minimalista, porém protegida. 
 
O cabedal é feito de “Watershed Mesh”, uma malha ultraleve que se adapta às diferentes condições climáticas da natureza e drena a umidade da chuva e poças d’água rapidamente, deixando os pés secos e arejados.
 
Como os esportes realizados dentro das florestas e em montanhas são repletos de terrenos acidentados, também é preciso se preocupar com pequenas pedras e galhos que possam ficar presos no solado, para isso o GOBionic Trail possui um solado firme e sem ranhuras, feito com Resagrip, um dos compostos exclusivos da Skechers, é durável e leve e conta com pequenas saliências geométricas que elevam a flexibilidade e aderência.
 
O calçado também conta com um ajuste personalizado: com o uso da palmilha para um drop de 4mm a mais no calcanhar, para uma maior proteção e amortecimento ou sem a palmilha para drop zero e uma experiência com a sensação de correr descalço. Ele também mantém o estilo dos calçados de performance da marca, desenvolvidos para promover a pisada com o médio pé, pesando 173 gramas no tamanho 34 e 227 gramas no tamanho 41.