Soürun é o primeiro aplicativo para corrida com treinadores reais

Aplicativo Soürun / Foto: Divulgação

São Paulo – O Soürun é o primeiro aplicativo para corrida do Brasil que traz uma assessoria com treinadores reais e com experiência para corrida. Lançado por um grupo de investidores cujo sócio-fundador é Mario Sergio Andrade Silva, profissional com décadas de experiência em Educação Física, o Soürun aproveita a onda de crescimento das corridas, sendo uma alternativa para os usuários e um ganho de escala para que este tipo de atividade física possa ter a correta orientação mesmo em lugares onde o mercado fitness ainda não é desenvolvido. 

“O Soürun dá liberdade de escolha para quem quer correr no seu horário, quando quiser, quando puder, acompanhado do aconselhamento de um profissional com experiência em corrida. Com o aplicativo, pessoas que estão longe dos grandes centros, ou aqueles que não gostam tanto de correr em grupos ou não tem horários certos, todas elas agora podem ter este tipo de assessoria de acordo com o nível de experiência de cada uma”, explica Mario Sergio. 
 
Números recentes comprovam que a corrida como atividade física está em alta. Pesquisa realizada pela consultoria espanhola Relevance em janeiro de 2014, com mil entrevistados, estima que 5% da população brasileira com mais de 16 anos - cerca de 6 milhões de pessoas - pratica algum tipo de corrida. Há também um aumento do número de corridas: em 2013, a Federação Paulista de Atletismo registrou 323 eventos sob sua supervisão contra 240 em 2009 - crescimento de 35%. No mesmo período, as corridas autorizadas pela CET (Companhia de Engenharia do Tráfego) em São Paulo foram de 81 para 131 - aumento de 62%. 
 
E foi diante de todo este cenário que nasceu o Soürun. O aplicativo teve sua fase de soft launch baseada em um levantamento com mais de 500 corredores, de diferentes idades e experiências, avaliando inclusive seu comportamento quanto ao uso de dispositivos móveis. Os feedbacks e a interação com os professores vão aprimorando a experiência, tanto dos usuários quanto das funcionalidades do próprio aplicativo. “Somos o primeiro aplicativo de assessoria de corrida do Brasil. Mesmo com toda nossa experiência no ramo, é um mercado novo, um meio novo e temos que nos adaptar a ele. O que é bom é que vamos tendo feedbacks muito rapidamente através do aplicativo e podemos adaptar os treinamentos também rapidamente. Essa agilidade e interação com mais e mais pessoas, este ganho de escala, é a grande vantagem do Soürun”, conclui Mario Sergio. 
 
O Soürun está disponível para as plataformas Android e iOS, com um investimento para os mais diferentes níveis de corredores no valor de R$ 29,90, menos de R$ 1,00 por dia. E as duas primeiras semanas são gratuitas. Os usuários podem tirar suas dúvidas quando quiser com os treinadores, que montam treinos semanais. Além do próprio desempenho nos treinos do aplicativo, os corredores têm acesso à agenda de provas em todo o Brasil através do Soürun. 
 
Para saber mais sobre o primeiro aplicativo de corrida do Brasil com assessoria de treinadores reais, acesse: www.sourun.com.br 
 
Mario Sergio Andrade Silva
 
Idealizador e sócio-fundador da Soürun, Mario Sergio Andrade Silva também é diretor geral da Run&Fun Assessoria Esportiva desde 1994. Bacharel em Educação Física, Andrade é autor do livro Corra - Guia Completo de Corrida, Treino e Qualidade de Vida. O empreendedor já atuou como técnico de corrida da equipe feminina campeã da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento em 2001 e técnico pentacampeão da Maratona Disney de 1998 a 2002.
 
Campeão carioca, paulista e brasileiro de natação de 1980 a 1988, Mario Sergio treinou a equipe de natação do Esporte Clube Pinheiros e da Seleção Paulista de 1990 a 1995. É presidente e idealizador da Associação Esporte Solidário, projeto social que já beneficiou mais de 240 crianças e jovens. 


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook