Specialized participa de ações especiais na semana do Dia Internacional da Mulher

Pedal da Multibike / Foto: DivulgaçãoPedal da Multibike / Foto: Divulgação

São Paulo - Sempre atenta as necessidades do público feminino, que cada vez mais adere à prática do ciclismo no Brasil, a Specialized vive uma semana especial, realizando e apoiando diversas ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, dia 8 de março.
 
As comemorações tiveram início no domingo (6), na sede da Specialized, em São Paulo, com café da manhã especial e palestra com o embaixador do Strava Brasi, Felipe Parada, um encontro na Bike Shop Santos, na Baixada Santista, e outras ações em mais lojas do País. As atividades continuam nesta semana, com diversos pedais programados para esta terça e também para o próximo final de semana.
 
O café da manhã e a palestra com Felipe Parada, embaixador do Strava Brasil, que falou sobre a história do aplicativo, funcionalidades e tirou dúvidas, contou com a presença de cerca de 30 mulheres. Entre elas, três embaixadoras Specialized estiveram no evento: Renata Mesquita, da Pedal Urbano; Valeria Ciarnuto, da Sport Star; e Claudia Franco, fundadora da Ciclofeminini Escola de Bicicleta. Após o final da palestra, foi sorteado às participantes uma série de brindes do Strava e da Specialized. Encerrado o evento, as ciclistas partiram para um pedal em direção a Avenida Paulista, fechada para carros aos domingos, onde puderam passear e parar para comer e beber nos bike trucks da região.
 
Na Bike Shop Santos, loja representada pela embaixadora Alexandra Domingues, mais de 50 mulheres se reuniram em evento com café da manhã, sorteio dos brindes da Specialized, e test-drive em algumas bikes, para em seguida um pedal ser realizado. "Tivemos a participação de seis guias da Bike Shop Santos e um carro de apoio. Seguimos pelas ruas e ciclovias em um bloco totalmente cor de rosa, e atravessamos de Santos para Guarujá de balsa. Em Guarujá seguimos primeiro para a praia do Guaiuba, para uma rápida hidratação, e após isso pedalamos até o Forte dos Andradas", relatou Alexandra.
 
Mais pedais de celebração - Diversos pedais apoiados pela Specialized estão marcados para esta terça-feira e para o próximo fim de semana nas mais variadas localidades do País, como os estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo, dentre outros. Em Linhares (ES), por exemplo, será realizado o Pedal das Bike Girl, com a embaixadora Thailana Partelli, da loja One Bike, com sorteio de brindes. Em Campo Grande (MS), no Pedal das Divas, com embaixadora Divina Batista, da Loja Gilmar Bicicletas, as primeiras 20 mulheres ganharão uma garrafa d'água Specialized.
 
Araçatuba (SP) também é um dos locais com ações apoiadas pela marca. No município araçatubense haverá o Bike Delas, com a embaixadora Viviane Martins, da loja Roda Livre. O pedal, com quase 100 inscritas até o momento, teve kit especial com camisa, mochila e garrafinha ofertado para as 50 primeiras inscrições. A finalização está prevista para uma pizzaria da cidade, e o evento contará ainda com aula de alongamento, sorteio de brindes e tratamento estético grátis na loja durante toda a terça-feira (8).
 
Haverá ainda celebrações no final de semana, como por exemplo o Pelotão das Mina, em São Paulo, no sábado (12). Uma edição especial do tradicional pedal paulistano na Ciclovia da Marginal Pinheiros, em que, após pedalarem no local, as mulheres seguirão até a Pedal Urbano, no bairro de Perdizes, loja representada pela embaixadora Renata Mesquita. Lá haverá um brunch pós-treino e sorteio de brindes Specialized. 
 
Veja Também: