Minas Gerais irá receber os atletas da Grã-Bretanha no Rio 2016™

A Grã-Bretanha escolheu um dos maiores clubes do Brasil para realizar a reta final da preparação para Rio 2016™ / Foto: Divulgação

Belo Horizonte - Terceira colocada no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Grã-Bretanha escolheu um dos maiores clubes do Brasil para realizar a reta final da preparação para Rio 2016™. O Minas Tênis Clube receberá o Team GB em suas instalações em Belo Horizonte (MG) antes e durante os Jogos.
 
O acordo, um Memorando de Entendimento, foi assinado pelo Minas e a Associação Olímpica Britânica (BOA, na sigla em inglês) no fim de dezembro. Ele envolve ainda programas de intercâmbio de profissionais e compartilhamento de expertise em diversas áreas: ciências do esporte, medicina, educação e treinamento, marketing e mídia, entre outros.
 
“Nós ficamos muito impressionados com a variedade de instalações esportivas de nível internacional disponíveis no Minas Tênis Clube, e igualmente agradecidos pelo profissionalismo, amizade e recepção calorosa com os quais fomos recebidos. Estamos confiantes que o ambiente do Minas oferecerá a flexibilidade necessária ao Time da Grã-Bretanha. Esperamos desenvolver nossa relação com o presidente Sergio Bruno Zech Coelho e sua equipe à medida que formos construindo nosso planejamento detalhado para os Jogos”, afirmou Andy Hunt, chefe-executivo do BOA, ao site oficial do Minas.
 
“O Minas Tênis Clube está honrado de ter sido escolhido pela Associação Olímpica Britânica para ser a base de suas atividades de preparação para Rio 2016™. A Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte estão entre os líderes do cenário olímpico internacional. Vemos, nessa parceria, diversas oportunidades que irão impulsionar o desenvolvimento das atividades esportivas no Minas”, declarou o presidente do clube, Sergio Bruno Zech Coelho.
 
A escolha dos britânicos envolveu as lideranças de suas equipes de esportes aquáticos, basquete, boxe, esgrima, ginástica, hóquei e remo. Para identificar possíveis locais de preparação, o BOA levou em consideração o nível das instalações esportivas, a qualidade dos serviços médicos disponíveis, dos alojamentos, da segurança e do serviço de buffet, e a localização. Era necessária uma região com horário e condições climáticas semelhantes às do Rio de Janeiro, além de um curto tempo de deslocamento até a Vila Olímpica.