Judô de RP consegue bom resultado em seletiva para Jogos da Juventude

Equipe ribeirãopretana garantiu nove judocas no torneio / Foto: Martinez ComunicaçãoEquipe ribeirãopretana garantiu nove judocas no torneio / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Equipe de Judô de Ribeirão Preto participou da seletiva dos Jogos da Juventude 2018, na última quarta-feira, dia 21, no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto e classificou nove dos 11 atletas para a fase final, mantendo o alto índice de resultados.
 
O torneio é um dos mais tradicionais do estado, e conta com um alto nível de disputa. A fase final será realizada no mês de junho, em Franca. Os 11 judocas classificados por Ribeirão Preto são: Victor Rocha (Super Ligeiro), Nicolas Duarte (Ligeiro), Yago Palaveri (Meio Leve), Luiz Eduardo Lopes (Leve), Derik Faccholli (Médio), Ygor Barbosa (Meio Pesado), Maria Luiz Barbosa (Meio Leve), Maria Isabela dos Santos (Leve), Julia Marques (Meio Médio), Gabriele de Paula (Meio Pedado) e Vitória Pereira (Pesado e Absoluto).
 
“Foi um excelente resultado. A seletiva regional mostrou que estamos com um bom nível de judô e classificamos muitos deles para a fase estadual. Os judocas vão competir em busca de algo ainda maior em junho”, comentou Cleber do Carmo, técnico da equipe ribeirãopretana.
 
Todos os judocas classificados fazem parte do projeto Rumo ao Pódio, e estiveram acompanhados pelos técnicos Cleber do Carmo, Sérgio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino e Carlos Eduardo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook