Campeões Olímpicos empolgados com o Rio 2016

Victoria Pedleton também esteve no Rio e curtiu a cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 / Foto: Alex Ferro/Rio 2016™

Rio de Janeiro - O que os grandes atletas e ex-atletas de todo o mundo esperam dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™? A resposta está sempre na ponta da língua: uma grande festa, com muita empolgação. Foi dessa forma que ícones do esporte como o remador britânico Steve Redgrave, o velocista norte-americana Michael Johnson, a para-atleta britânica Tanni Grey-Thompson, o nadador norte-americano Michael Phelps e o jovem campeão sul-africano Chad le Clos resumiram o sentimento que parece ser global.
 
Menos de um ano após Londres 2012, os britânicos demonstraram muita empolgação com a primeira edição dos Jogos na América do Sul. Vencedor de cinco medalhas de ouro em cinco edições consecutivas dos Jogos, Redgrave visitou a Lagoa Rodrigo de Freitas e se mostrou empolgado ao falar da instalação esportiva que receberá o remo, a canoagem de velocidade e a paracanoagem em 2016.
 
“É um cenário maravilhoso, impressionante. No nosso esporte, normalmente competimos fora da cidade. Nunca chegamos a competir no coração da cidade, mas aqui no Rio temos essa chance. Estaremos bem no meio de onde acontecem os Jogos, com a estátua do Cristo Redentor pairando sobre os remadores. Será muito, muito especial do ponto de vista do remador, e tenho certeza de que será especial para os espectadores também”, considerou.
 
Grey Thompson, que ganhou 16 medalhas em Jogos Paralímpicos (11 de ouro), ressaltou o potencial do Rio 2016™ para melhorar atitudes relacionadas a pessoas com deficiência no Brasil. Ela disse ainda que os Jogos têm o poder de causar mudanças sociais mais profundas. “Acredito que o mundo espera que os Jogos do Rio sejam uma grande festa, uma celebração em massa. Quando as pessoas veem o Carnaval e as outras coisas que acontecem aqui, ficam muito animadas com o Rio”, afirmou.