Empresa Olímpica divulga imagem do Centro Aquático do Rio 2016

Imagem divulgada do futuro Centro Aquático que receberá as provas de natação e nado sincronizado da próxima edição dos Jogos Olímpicos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Empresa Olímpica Municipal (EOM), responsável pelos projetos municipais do Rio de Janeiro visando os Jogos de 2016, divulgou nesta segunda-feira (04.02), a imagem do futuro Centro Aquático que receberá as provas de natação e nado sincronizado da próxima edição dos Jogos Olímpicos. 
 
A estrutura temporária terá 32 metros de altura, divididos em três andares, com capacidade para 18 mil pessoas. A instalação será construída no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital carioca.
 
De acordo com a Empresa Olímpica, a instalação temporária será reutilizada após as olimpíadas.  A área de competição, por exemplo, poderá ser dividida em piscinas menores e reaproveitada em escolas municipais.
 
O Parque Aquático Maria Lenk, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, abrigará as provas de polo aquático e de saltos ornamentais.