Bradesco leva judocas olímpicos para projeto social no Dia Mundial do Esporte

Rafael “Baby” Silva, Eric Takabatake e Rafael Buzacarini passarão uma tarde com cerca de 150 crianças do Projeto Judô Cidadão no dia 6 de abril / Foto: Divulgação

São Paulo - O Bradesco acaba de celebrar o Dia Mundial do Esporte (6 de abril) em ação social no Projeto Judô Cidadão, em São Paulo. Com a presença dos atletas da seleção olímpica de judô Rafael “Baby” Silva, Eric Takabatake e Rafael Buzacarini, cerca de 150 crianças tiveram a oportunidade de conversar com os atletas e aprender os principais conceitos extraídos do judô, como cooperação, equilíbrio e disciplina, além de alguns golpes.
 
O projeto atende jovens de 6 a 20 anos e atua com a inclusão por meio do esporte. Atualmente, 6 atletas do Judô Cidadão estão no Ensino Superior com 100% de bolsa e outros 4 possuem bolsa de estudo em escola de ensino fundamental e médio na Capital. O Bradesco levou atletas reconhecidos com o objetivo de estimular ainda mais esses jovens.
 
Para Maria Jasmin, 18 anos, que já pratica o esporte há 9 anos, o judô foi fundamental na vida dela para ensinar a perseverança. “O judô me ensinou a não desistir. Se eu quero, pode até ser difícil, mas sei que um dia vou chegar lá”, disse.
 
De acordo com Buzacarini, que acaba de voltar do Grand Prix de Tibilisi, na Geórgia, com medalha de bronze na categoria até 100 Kg, o judô é importante para a formação e disciplina das crianças. “Mais do que medalha e golpes, o esporte contribui para as pessoas se tornarem melhores cidadãos”, concluiu.

Veja Também: