Renzo Agresta treina na Itália de olho nos Jogos do Rio

Renzo Agresta / Foto: Osvaldo F. Renzo Agresta / Foto: Osvaldo F.

Rio de Janeiro - O esgrimista brasileiro Renzo Agresta está em Roma, onde treina com a equipe italiana já de olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo do especialista no sabre é ganhar ritmo para a disputa do Pan-americano de esgrima de Santiago, no Chile, em abril, e defender sua vaga olímpica. O Troféu Luxardo, em Pádua (ITA), de sexta-feira a domingo, será a estreia nessa fase de preparação para a temporada de 2015.
 
Após a competição em Pádua, Renzo disputará na sequência o Sabre de Wolodyjowski, em Varsóvia (POL), dias 20 e 21 de fevereiro, e o Grand Prix de Seul (COR), de 28 e 29 de março.
 
"É muito importante, para a pontuação no ranking, o Renzo ir bem nessa competição. Se o Renzo vence o Pan, que vale muitos pontos, fica com a vida facilitada para o restante da temporada", disse o técnico Alkhas Lakerbai.
 
Para a conquista da vaga olímpica na esgrima, vale a pontuação no ranking de abril de 2015 a abril de 2016. Renzo é 18º no ranking mundial e 13º no olímpico, considerando que apenas dois atletas por país podem competir nos Jogos Rio 2016.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook