Gabriela Cecchini coloca seu nome na história

A esgrimista Gabriela Cecchini, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de bronze no florete feminino individual no Campeonato Mundial / Foto: Divulgação

Croácia - O fim de semana foi histórico para a esgrima brasileira. A esgrimista Gabriela Cecchini, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de bronze no florete feminino individual no Campeonato Mundial. O feito foi realizado na categoria cadete, no domingo, dia 07 de Abril, na prova disputada em Porec, na Croácia. A atleta é apenas a segunda brasileira a subir ao pódio em mundiais de esgrima. A primeira foi com Élora Ugo Pattaro, no sabre feminino, durante o Mundial de 2003. 
 
Na primeira fase, a brasileira ficou na nona colocação geral entre as 73 atletas da competição. Na fase eliminatória, a brasileira passou com tranquilidade pelas adversárias e chegou as semifinais. No jogo contra a húngara, Gabriela foi eliminada por 13/15. A medalha de ouro ficou com a Schemel-Mesteri e a prata com a americana Sabrina Massialas. 
 
Gabriela Cecchini é a atual campeã Pan-Americana Cadete de 2013, além de ter conquistado o bronze Pan-Americano por equipe juvenil 2013, prata no Sul-Americano cadete e de juvenil 2012. A esgrimista treina no Grêmio Náutico União de Porto Alegre, GNU, onde iniciou no florete aos 8 anos de idade com os técnicos Alexandre Teixeira, Eduardo Nunes e Emerson Côrrea. No clube, a atleta participa do projeto desenvolvido com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.