Jogos da Juventude: mais duas medalhas douradas

Alexandre Camargo, de 14 anos, e Karina Trois, de 16, brilharam neste domingo / Foto: COB

Rio de Janeiro - A esgrima brasileira conquistou mais duas medalhas de ouro neste domingo, dia 22, nos I Jogos Sul-americanos Lima 2013. 

Agora, a modalidade soma quatro medalhas na competição continental. O país conquistou ainda um ouro e um bronze no sábado com Gabriela Cecchini e Leonardo Di Gesu, respectivamente. Neste segundo dia de disputas, quem brilhou foi Alexandre Camargo, de 14 anos, e Karina Trois, de 16. A competição de esgrima prossegue na segunda-feira, a partir das 11hs (horário de Brasília), no complexo esportivo de Callao.
 
Na disputa feminina do sabre, Karina Trois, gaúcha de Porto Alegre, derrotou a colombiana Gabriela Colon por 15 a 6 na decisão. Já na espada masculina, o paranaense Alexandre Camargo venceu o peruano Nicolas Paredes na final por 15 a 11. Após a luta e com a medalha dourada assegurada, o jovem era só felicidade. 
 
“O resultado foi muito bom. Sinceramente, eu não acreditava muito em mim. Eu nem acredito. Sabia que era um dos favoritos, só que eu vinha jogando mal nas últimas competições, mas cheguei aqui e fui muito bem”, comemorou Alexandre. O esgrimista brasileiro acredita que o apoio da equipe foi fundamental para seu bom desempenho na competição. “A concentração que a equipe trouxe para mim foi muito importante. A união que a gente teve antes da competição, no hotel, foi super legal. Quando eles ganharam ontem eu senti como se fosse a gente que tivesse ganhado”, afirmou Alexandre.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook