Circuito de Rollerski chega a sua quarta e última etapa do ano

Circuito de Rollerski chega a sua quarta e última etapa do ano  / Foto: CBDN/DivulgaçãoCircuito de Rollerski chega a sua quarta e última etapa do ano / Foto: CBDN/Divulgação

São Carlos - O Circuito Brasileiro de Rollerski, tradicional campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), chega ao fim de 2018 em sua quarta edição, realizada de 18 a 20 de novembro em no Parque Ecoesportivo Dahma, em São Carlos – SP. 
 
São cerca de 50 atletas inscritos e as provas valem pontos no ranking internacional da FIS – Federação Internacional de Ski. Em outras palavras, o Circuito faz parte da corrida de classificação para os atletas no Campeonato Mundial de Ski Cross Country de 2019.
 
Nesta etapa de encerramento, a promessa é de disputas acirradas entre os atletas. “Teremos a definição dos vencedores do ano, ou seja, esperam-se provas com um alto nível e muitas superações”, afirma Caio Freixeda, gestor do Ski Cross Country e Biathlon na CBDN.
 
O que é o Rollerski? - O Rollerski é uma espécie de ski de rodinhas. Trata-se de uma adaptação do ski no asfalto, que ocorre não apenas no Brasil (por motivos de falta neve), mas também como forma complementar de treinamento das modalidades de inverno em países com neve.
 
Como parte da programação do campeonato, a CBDN oferece uma vivência aberta de Rollerski para o público geral. O contato com a modalidade será coordenado pelo atleta olímpico Leandro Ribela. A vivência ocorre no dia 18 de novembro a partir das 15h, no Parque Ecoesporivo Dahma.
 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook