Atleta do Snowland participa de  Jogos de Inverno na Rússia 

Ruanh de Oliveira  / Foto: CBDG BrasilRuanh de Oliveira  / Foto: CBDG Brasil

São Paulo - “Vivendo um sonho!” É desta forma que o atleta Snowland de patinação artística no gelo, Ruanh de Oliveira, está se sentindo. O jovem embarca no próximo dia 27 de fevereiro para a cidade de Krasnoiarsk, na Rússia, onde vai participar pela primeira vez dos Jogos Universitários de Inverno. A competição vai reunir atletas do mundo inteiro, e acontece de 2 a 12 de março.  
 
Com uma carreira que vem se consolidando a cada disputa, Ruanh de Oliveira traz consigo o orgulho de quem começou de baixo. Em julho de 2014, iniciou seu trabalho no Parque, na área de entretenimento. Dois anos depois, se tornou instrutor dos visitantes na pista de patinação. 
 
Em 2017, seu talento chamou a atenção de uma recém-chegada no Parque, Cris Garcia, que seria a treinadora da Escola de Esportes de Inverno do Snowland. Foi ela que o incentivou a pensar na patinação como uma profissão. “Logo que eu cheguei, percebi que ele era diferente dos outros instrutores. Um dia perguntei: quer aprender a patinar? Ele me respondeu dizendo que já sabia. Eu devolvi: você sabe andar de patins”, recorda com bom humor.  
 
Ruanh de Oliveira aceitou o desafio e, no outro dia, às 8h, estava a postos para iniciar os treinamentos. “Ali começamos um trabalho de base muito forte que durou 1 ano. Até que meu marido, Eduardo Garcia, que também é patinador artístico no gelo profissional e tem vasta experiência como coach, voltou dos espetáculos internacionais que fazia e se encantou por ele, passando, então, a treiná-lo”.  
 
De lá para cá muitas coisas aconteceram. O atleta já participou de diversas competições, conquistando importantes pódios. Atualmente, é Bicampeão Brasileiro Adulto. “Hoje, estou vivendo um sonho. Participar de um campeonato como esse, com os melhores do mundo, é incrível e mostra que estou no caminho certo”, avalia, e completa: “Minha dedicação é integral! Estou totalmente focado nos Jogos Universitários, pois sei que terei uma das maiores experiências da minha vida”. 
 
Cris Garcia conta que a relação, antes 100% profissional, hoje, se transformou em um sólido laço afetivo.“Ele é como um filho para nós. É um orgulho indescritível ver um menino que passou por muitas dificuldades se tornar um ser humano com valor incrível, um trabalhador exemplar do Parque e um atleta extremamente dedicado. Estamos muito felizes com tudo que está acontecendo”, diz ela, e complementa:  “Ruanh teve a oportunidade e a agarrou com unhas e dentes. A rotina dele é puxada: treino, trabalho, segundo turno de treino e a faculdade de Administração, na qual cursa o terceiro semestre, e é custeada por uma ex-atleta profissional que também se encantou pela dedicação dele”.  
 
A treinadora destaca que, na vida de Ruanh, a mola propulsora foi o esporte, e deixa um importante recado: “O esporte vale a pena! Traz oportunidades para todos, independente da classe social. Esporte mais educação é igual a grandes oportunidades! Tem valor! É futuro”, finaliza. 
 
Ruanh de Oliveira segue para a Rússia com o apoio do Snowland, Gramado Parks e da comunidade de Gramado e Canela. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook