Atleta Leandro Ribela conquista medalha inédita para o Brasil

O atleta brasileiro Leandro Ribela conquistou o terceiro lugar na Marcha Blanca, importante prova de Ski Cross Country realizada em Ushuaia, no sul da Argentina / Foto: DivulgaçãoArgentina - O atleta brasileiro Leandro Ribela conquistou o terceiro lugar na Marcha Blanca, importante prova de Ski Cross Country realizada em Ushuaia, no sul da Argentina.

Essa é a primeira vez que um brasileiro sobe ao pódio desse evento, que está em sua vigésima quinta edição e reúne atletas de diversas partes do mundo.

O atleta olímpico Leandro Ribela está registrando excelentes resultados em competições internacionais nos últimos tempos. Na semana passada, ele conquistou uma medalha de bronze na Ushuaia Loppet, maratona de 42km de Ski Cross Country, também realizada na Argentina. Nesse evento, ele terminou a prova apenas 25 segundos atrás do 1º colocado, Federico Cichero.

“Esse excelente resultado do Leandro Ribela comprova o desenvolvimento técnico do Ski Cross Country Brasileiro que é o resultado de um árduo trabalho de treinamento por parte do atleta orientado por uma talentosa equipe multidisciplinar, que inclui preparador físico, psicólogo esportivo, fisioterapeuta e nutricionista”, explica Stefano Arnhold, presidente da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve”.

Além de Leandro, o atleta Fabrizio Bourguignon também concluiu a Marcha Blanca com um bom resultado. Ele ficou em quinto lugar no ranking geral. A primeira colocação ficou com Carlos Lannes e a segunda com  Federico Cichero, ambos argentinos.

X Campeonato Brasileiro de Ski Cross Country - Simultaneamente à Marcha Blanca, a décima edição do Campeonato Brasileiro de Ski Cross Country foi realizada em Ushuaia, na Argentina. Os melhores atletas brasileiros definiram o título em uma prova muito disputada. Leandro Ribela conquistou o primeiro lugar, seguido por Fabrizio Bourguignon e Alexandre Oliveira.

Entre as mulheres, uma atleta brasileira começa a aparecer no cenário do Ski Cross Country: Gabriela Neres, de 15 anos. A jovem, que foi descoberta em uma das Clínicas realizadas no Brasil pela CBDN, conquistou o ouro na prova de 7,5km.

"Para a Confederação, o desenvolvimento das categorias de base é fundamental para o crescimento do esporte. Os ótimos resultados da Gabriela Neres mostram que estamos trabalhando na direção correta" afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook