Atletas brasileiros de Ski Cross Country competem no Canadá na próxima semana

 Leandro Ribela vai em busca de bons resultados no Canadá / Foto: Divulgação Canadá - Os atletas olímpicos e integrantes da equipe brasileira de Ski Cross Country Leandro Ribela, Jaqueline Mourão e Hélio Freitas vão representar o país na próxima semana em competição organizada no Canadá.

Válido pelo Campeonato Nacional Canadense, o desafio em Parc Du Mont Ste-Anne reunirá grandes esquiadores da América do Norte, Europa e América do Sul entre os dias 19 e 24 de março.

Logo na segunda-feira, dia 19 de Março, Jaqueline Mourão faz sua estreia na prova de 5km estilo clássico, no mesmo dia, Leandro Ribela (atual Campeão Brasileiro de Ski Cross Country) e o gaúcho Hélio Freitas, que esteve nos Jogos Olímpicos de Turim em 2006, competem na prova de 10km.

Após esta disputa, Hélio Freitas encerra sua participação na temporada 2011/2012. Já os atletas Leandro Ribela e Jaqueline Mourão seguem competindo. A mineira que acaba de conquistar excelentes resultados no Biathlon de Inverno (modalidade que combina o Ski Cross Country com o Tiro esportivo), registrando índices inéditos para o país e o representante Brasileiro no Ski Cross Country, nos Jogos Olímpicos de Vancouver em 2010, foca todas as suas energias para as provas canadenses e norte-americanas.

Além da prova de 5km, Jaqueline disputará os 10km estilo livre na terça-feira (20) além do Sprint (1,4km) na quinta-feira (22). As disputas masculinas contam com distâncias maiores e Leandro disputará os 15km estilo livre na terça-feira (20) e também estará no Sprint no dia 22/03.

Depois disso, os esquiadores seguirão para Craftsbury, nos Estados Unidos, onde realização quatro provas válidas pelas finais do USSA Super Tour entre os dias 24 e 28 de março.

“A expectativa para as provas é excelente, dado os últimos resultados conquistados pelos atletas. As disputas coroam a fantástica temporada realizada pela Jaqueline e são estratégicas dentro do  planejamento desenvolvido pela equipe multidisciplinar para o Leandro nesta temporada”, comenta Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.