Atletas de Cross Country e Biathlon realizam testes físicos

Nesta semana, a equipe brasileira de Cross Country e Biathlon realiza testes físicos de corrida, técnica sobre rollerskis e força / Foto: Divulgação/CBDN

São Paulo - Finalizada a temporada de inverno no hemisfério sul, voltam-se os olhos, esforços e treinos para o calendário de competições no hemisfério norte em 2016 e 2017. Nesta semana, a equipe brasileira de Cross Country e Biathlon realiza testes físicos de corrida, técnica sobre rollerskis e força.
 
Aplicadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, as atividades contaram com 9 atletas participantes no NAR – Núcleo de Alto Rendimento Esportivo e na Universidade de São Paulo.
 
No dia inicial, quarta-feira (26), Bruna Moura, junto a Altair Firmino, Lucas Lima, Lucas Martins, Paulo Santos, Victor Santos e Caio Moreira, realizou testes de força e potência, com séries de supino, agachamento, remada e double pole. Nesta sexta (28), o grupo ganhou a companhia dos jovens talentos da categoria sub-16 Claudio Gustavo e Marcelo Ribeiro para o teste de corrida no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo. Como tarefa, os atletas tiveram de percorrer o máximo de distância possível em 12 minutos.
 
Victor Santos foi o grande destaque, impondo forte ritmo do início ao fim. Com 3,5km percorridos no tempo delimitado, o atleta quebrou a melhor marca já estabelecida para este tipo de teste desde que a Confederação Brasileira de Desportos na Neve o realiza. “Comecei bem forte para sentir a pista, mas com a ideia de aumentar o ritmo. Foi bem cansativo e exigiu bastante esforço mental, mas consegui. Estou muito motivado para o início da temporada”, contou.
 
“A cada ano traçamos metas para estes testes físicos e os atletas estão conseguindo cumprir com o planejado, mas também me impressionando de certa forma. O que vimos na corrida de hoje foi um ritmo muito forte, foi ótimo”, pontuou o preparador físico da equipe de Cross Country Roberto Carnevale.
 
Neste sábado (29), os testes terão sequência, mas desta vez sobre rollerskis. As técnicas de double pole e skating serão avaliadas em um percurso de 2300 metros, sendo 1000 em terreno plano e 1300 em subida.

Veja Também: