Brasil conquista bons resultados no Mundial de Luge Natural

A delegação nacional foi composta por Ana Delicio, no feminino, e Leonardo Oliveira e Yuri Assine, no masculino / Foto: Divulgação/CBDG

Romênia - A equipe brasileira de Luge Natural esteve presente no Mundial de Luge Natural desta temporada. A competição, que aconteceu em Vatra Dornei, na Romênia, entre 2 e 5 de fevereiro, reuniu os principais atletas da modalidade. A delegação nacional foi composta por Ana Delicio, no feminino, e Leonardo Oliveira e Yuri Assine, no masculino.
 
Entre os homens, Leonardo Oliveira foi o melhor brasileiro ao terminar na 35ª posição, com o tempo de 1min30seg41. Yuri Assine foi o 41º com 1min36seg74. A medalha de ouro no Mundial de Luge Natural ficou com o italiano Alex Gruber, que completou o percurso em 1min16seg47 – Juri Talikh, da Rússia, foi prata e o austríaco Thomas Kammerlander completou o pódio.
 
Já Ana Delicio ficou na 25ª colocação da disputa feminina com o tempo de 1min59seg60. A italiana Greta Pinggera conquistou o título mundial desta temporada com 1min16seg70. Sua compatriota Evelin Lanthaler ficou com a segunda colocação e a austríaca Tina Unterberger foi a terceira.
 
Essa foi a terceira participação do Brasil no Mundial de Luge Natural. Em 2005, Diego Bersuc e Michelle Mercer representaram o país e terminaram, respectivamente, na 47ª e 19ª posições em suas categorias. Dez anos depois, Flávio Macedo e Rafael Manfrinato terminaram em 35º e 39º.
 
A equipe brasileira de luge natural está em reta final de temporada. Após a disputa do Mundial, eles devem competir na última etapa da Copa do Mundo em Umhausen, na Áustria, entre 16 e 18 de fevereiro. Com 23 pontos, Yuri Assine está na 40ª posição da competição, enquanto Leonardo é o 47º com quatro pontos. No feminino, Ana também possui quatro pontos e está na 34ª colocação.

Veja Também: