Brasil estreia no Pan-americano de hóquei no gelo de 2017

Pela primeira vez, a seleção brasileira de hóquei no gelo terá dois times no torneio masculino / Foto: German Garcia/Imagen Deportiva

México - Bronze em 2015 e quarto colocado em 2016, o Brasil estreia na segunda-feira, 5 de junho, na quarta edição do Campeonato Pan-americano de Hóquei no Gelo. A competição, que reúne cinco países, prossegue até o dia 11 e acontece no rink Icedome, na Cidade do México.
 
Pela primeira vez, a seleção brasileira de hóquei no gelo terá dois times no torneio masculino. No total, 37 atletas foram convocados pela comissão técnica comandada pelo treinador Jens Hinderlie e pelo dirigente Alexandre Capelle. Eles foram divididos em equipes A e B.
 
“Nosso foco será no jogo em equipe. Hóquei é um grande esporte coletivo e temos que ter todos na mesma página. Confiança, responsabilidade, sacrifício e ética de trabalho: todos esses componentes são cruciais para times bem sucedidos”, comenta o norte-americano Jens Hinderlie, técnico da equipe brasileira.
 
Dessa forma, o Brasil iguala-se ao México, Colômbia e Argentina, que também enviaram duas equipes para a disputa masculina do Pan-americano de Hóquei no Gelo. O Chile, por sua vez, faz sua estreia na competição.
 
Com nove times, a primeira fase terá três grupos. O campeão de cada chave e o melhor segundo colocado avançam para a fase decisiva. Depois, as quatro equipes se enfrentam novamente em turno único e os dois melhores fazem a final do campeonato, no dia 11.
 
Confira os grupos e a tabela do Brasil no Pan-americano de Hóquei no Gelo (horário de Brasília): 
 
Grupo A: Argentina B, Brasil B e Colômbia A
Grupo B: Argentina A, Chile e México A
Grupo C: Brasil A, Colômbia B e México B
 
5 de junho – 14h30 – Colômbia A x Brasil B
6 de junho – 12h30 – Argentina B x Brasil B
6 de junho – 23h30 – México B x Brasil A
7 de junho – 13h00 – Brasil A x Colômbia B
8 de junho – 11h45 – Início da segunda fase
11 de junho – 21h30 – Final
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook