Brasileira Mirlene Picin conquista título inédito para o Brasil no Campeonato Sulamericano de Biathlon de Inverno 2011

A atleta Mirlene Picin é a nova Campeã Sulamericana de Biathlon de Inverno, título nunca antes alcançado por atletas brasileiros / Foto: DivulgaçãoArgentina - A atleta Mirlene Picin é a nova Campeã Sulamericana de Biathlon de Inverno, título nunca antes alcançado por atletas brasileiros. O Campeonato foi realizado em duas etapas, sendo a primeira em Portillo, no Chile e a segunda em Bariloche, na Argentina.

A atleta paulista conquistou três medalhas de ouro e duas de prata nas cinco provas que participou e terminou a competição com 18 pontos a frente da segunda colocada. Além disso, em sua segunda disputa pelo Sulamericano de Biathlon, Mirlene registrou outro índice notável: acertou oito de 10 tiros na prova de Sprint, tornando-se a melhor atiradora da competição entre as mulheres e também entre os homens.

No Brasil, a modalidade Biathlon de Inverno é coordenada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve há menos de seis anos e neste momento registra uma marca expressiva como essa.

“A CBDN está comemorando esse resultado inédito em nossa mais recente modalidade. Começamos do zero em 2005 e em pouco tempo conquistamos o Sulamericano de Biathlon de Inverno”, declara Stefano Arnhold, presidente da Confederação.

A próxima competição de Mirlene Picin será a IBU CUP, a Copa do Mundo de Biathlon, que começará em novembro. Entre seus objetivos, estão as classificatórias para o Mundial do esporte, que será na Alemanha em 2012 e claro, os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia em 2014.