Brasileiros encerram participação vitoriosa no Mundial de Ski Alpino Masters

Luci e Stefano, os grandes destaques do País no Mundial de Ski Alpino Masters / Foto: Divulgação

Califórnia - O Brasil teve a sua melhor participação em Campeonatos Mundiais Masters de Ski Alpino desde sua primeira participação em 1999 nesta edição de 2012, disputada em Mammoth Mountain, na California(EUA).

 

Destaque para Luci Arnhold que conquistou dois vice-campeonatos Mundiais na Categoria C-7 nas provas de Slalom Gigante (GS) e Super Gigante (SG). Em ambas as provas, Luci bateu Julia Schaerer para conquistar a medalha de prata, deixando a suíça em terceiro lugar. A disputa foi muita acirrada na prova de GS e Luci venceu a atual campeã Mundial de Slalom Especial (SL) por apenas três centésimos de segundo. Já no SG a paulista obteve uma larga vantagem, de mais de quatro segundos.

"A Luci está de parabéns pois em quatro provas - três do Mundial e uma da Copa do Mundo em Mammoth, a atleta conquistou quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze. Na temporada a atleta soma 14 medalhas, sendo cinco de ouro, oito de prata e uma de bronze bronze" comemora Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Além dos excelentes resultados obtidos pela atleta paulista, o esquiador e presidente da CBDN também registrou um novo recorde brasileiro durante essa edição do Mundial de Ski Alpino Masters. O atleta Master Stefano Arnhold bateu o recorde brasileiro de pontos FIS (Federação Internacional de Ski) em Campeonatos Mundiais ao marcar 86 pontos, na prova de Slalom Gigante em Mammoth, superando sua própria marca do Mundial de Park City em 2001, quando marcou 97 Pontos FIS no Super G.

A última etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino Masters será realizada em Abetone, na Itália, entre os dias 13 e 14 de abril e os atletas Luci e Stefano Arnhold irão representar o Brasil na competição.