Brasileiros registram marcas impressionantes no Mundial de Ski Alpino Masters

Os atletas brasileiros Stefano Arnhold e Luci Arnhold representaram muito bem nosso país ontem na prova de Slalom Gigante do Mundial de Ski Alpino  / Foto: Divulgação Califórnia - Os atletas brasileiros Stefano Arnhold e Luci Arnhold representaram muito bem nosso país ontem na prova de Slalom Gigante do Mundial de Ski Alpino em Mammoth Mountain, na Califórnia (EUA) e garantiram ótimos resultados.

O esquiador e presidente da CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve bateu um novo recorde brasileiro, em Campeonatos Mundiais, ao marcar 85, 36 pontos FIS (Federação Internacional de Ski) na prova de Slalom Gigante realizada ontem . O atleta bateu sua sua própria marca, que era de 97,71 pontos, marcados em uma prova de Super G em Park City em 2001 (nesse esporte, quanto menor a quantidade de pontos, melhor).

A atleta Luci Arhnold, atual líder da Copa do Mundo de Ski Alpino também fez bonito na pista e garantiu a medalha de prata, à frente da suíssa Julia Schaerer, que conquistara o título Mundial na prova de Slalom Especial no dia anterior.

Com esse resultado, a atleta paulista agora tem dois títulos de vice-campeã Mundial, sendo um deles de Slalom Especial conquistado em Andorra (2011) e um de Slalom Gigante neste ano. Além disso, somente nessa temporada de inverno no hemisfério Norte ela já conquistou 12 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e uma de bronze.

“São resultados excepcionais conquistados no principal evento da temporada para a categoria, o que aumenta ainda mais a importância dos mesmos”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Neste sábado (31), os dois atletas voltarão a representar o Brasil em Mammoth Mountain, na Califórnia. Dessa vez, em prova de Slalom Especial válida pela Copa do Mundo de Ski Alpino Masters. A última etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino Masters será realizada em Abetone, na Itália, entre os dias 13 e 14 de abril.