COB é convidado oficialmente para participar dos Jogos de Inverno 2018

Competição acontece entre 9 e 25 de fevereiro do ano que vem, na Coreia do Sul / Foto: Divulgação

São Paulo - A pouco menos de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi oficialmente convidado a participar da competição, que acontece entre 9 e 25 de fevereiro de 2018.
 
Nesta quarta-feira, dia 15, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, recebeu o tradicional convite enviado a todos os 205 países membros do Comitê Olímpico Internacional. 
 
O planejamento do COB para PyeongChang 2018 já está em andamento. No início do mês, integrantes da entidade estiveram na Coreia para reuniões com o Comitê Organizador e visitas às instalações olímpicas. “As confederações vêm trabalhando com muita seriedade, buscando estabelecer os seus planos e projetos da maneira mais estável possível e mantendo os atletas brasileiros competindo em alto rendimento. Vamos buscar a melhor preparação que dê respeito ao Brasil também nos esportes de inverno”, comentou Gustavo Harada, gerente geral de Jogos e Operações Internacionais do COB, que esteve em PyeongChang no início do mês. “As instalações estão excelentes. PyeongChang possui um inverno consistente e vai promover uma boa edição dos Jogos, com baixo risco de falta de neve. O Comitê Organizador está comprometido em focar no serviço aos atletas, para que eles possam dar brilho ao espetáculo”, completou Harada. 
 
História - A primeira participação brasileira em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno aconteceu em Albertville, em 1992. A maior delegação brasileira na competição até hoje disputou os Jogos de Sochi 2014 com 13 atletas em sete modalidades (esqui alpino, esqui cross country, snowboard cross, esqui aéreo, biatlo, bobsled e patinação artística). Isabel Clark é responsável pelo melhor resultado brasileiro - a 9ª colocação no snowboard cross em Turim 06.  

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook