COI anuncia três novas provas para os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou, nesta segunda-feira, a inclusão de três novos eventos no programa esportivo dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 / Foto: DivulgaçãoSuíca - O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou, nesta segunda-feira, a inclusão de três novos eventos no programa esportivo dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014. São eles: esqui slopestyle, snowboard slopestyle e snowboard slalom paralelo especial, todos nas categorias feminina e masculina.

A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo do COI em Durban, na África do Sul. Em abril deste ano, seis modalidades já haviam sido incluídas no programa: esqui half-pipe (feminino e masculino), esqui jumping (feminino), revezamento misto de biatlo, revezamento de luge e patinação artística por equipes.

Concurso entra na fase final - A votação popular do concurso de criação da medalha dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Innsbruck 2012 foi encerrada na quinta-feira. Dez finalistas concorrem ao pacote de prêmios que inclui, além de uma viagem VIP com acompanhante para Innsbruck 2012, o direito de assistir à Cerimônia de Abertura e aos eventos esportivos e, ainda, uma medalha de ouro com a réplica da criação vencedora. Última etapa da competição, a escolha do melhor projeto ficará a cargo de um júri, definido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).